CRB: agora é a vez de reencontrar o Inter; CSA busca reforços
   31 de outubro de 2017   │     0:05  │  0

Quando enfrentou o Internacional na fase inicial da Série B, o CRB fez bonito: venceu por 2 x 0, com gols de Diego e Neto Baiano. O reencontro agora é na casa do adversário, sexta-feira próxima, dia 03 de novembro, no Estádio Beira-Rio, às 18 horas e 15 minutos, no horário de Alagoas.

Se o torcedor olhar o desempenho das duas equipes na competição, vai confirmar uma diferença considerável. Mas, no futebol nem sempre os números retratam o resultado final de um duelo entre dois times.

É só verificar o que ocorreu no último jogo do Colorado em seu domínio, quando foi derrotado. É certo que o Ceará está na parte de cima da tabela  do Campeonato Brasileiro da Série B, mas, venceu por 1 x 0, fazendo um jogo de segurança na cidade de Porto Alegre.

Necessitando de pontos para não cair, o Regatas só não vai poder ser derrotado nos seus 3 jogos que restam em casa. E nesse momento a sua torcida terá participação fundamental.

O grupo contratado é bom, tem o apoio de uma direção segura, competente ao extremo, responsável por transformar um patrimônio comprometido, no antigo Estádio da Pajuçara, na estrutura atual, representado pelo CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, um dos melhores do Brasil.

Quem vai formar o time do CRB  em Porto Alegre, só Mazola Júnior sabe.

Com relação ao seu adversário, a situação é bem diferente. O Inter abriu nove pontos de diferença para o quinto colocado, o Oeste. No último sábado, no entanto, sofreu um revés em casa: perdeu por 1 a 0 para o Ceará.

Para o confronto de sexta, com o CRB, o técnico Guto comemora o retorno do volante Rodrigo Dourado, já o centroavante Leandro Damião está lesionado e é dúvida para a partida.

CSA

O CSA segue trabalhando na reformulação do elenco visando à temporada 2018, após a conquista da Série C do Brasileiro. E um dos responsáveis por este processo é o conselheiro João Feijó, que, nesse final de semana, esteve no Sudeste do país para viabilizar parcerias com grandes clubes do futebol brasileiro, a exemplo do Santos, com quem o Azulão conseguiu renovar o contrato de empréstimo do zagueiro Rodrigo Lobão.

Acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, Feijó também esteve em Salvador, informando que o primeiro passo para reforçar o Azulão já foi dado. Sem revelar nomes, adiantou que outros jogadores experientes virão para o Mutange. Segundo ele, tratam-se de atletas com participação no Campeonato Paulista, além de nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

– Em termos de nomes, por enquanto, só dá para falar sobre o zagueiro Rodrigo Lobão, mais uma vez cedido pelo Santos. Inclusive, já voltamos para Maceió com o termo de empréstimo de sua renovação pronto.

Além de com o presidente do Santos, João Feijó também esteve reunido com dirigentes de Palmeiras e Corinthians. Em Salvador, o clube visitado foi o Bahia.

Apesar do segredo com relação a nomes, João Feijó revela algumas posições nas quais o CSA precisaria se reforçar. Portanto, a expectativa é a de que o CSA receba, além de lateral, zagueiro, meia, volante e atacante de área. Para algumas posições, inclusive, deve receber mais de um atleta.

“Haverá uma mescla de jogadores com certa idade e outros muito jovens. Porém, nenhum deles é aposta. Inclusive, alguns fazem parte deste ou daquele elenco que está participando do Campeonato Brasileiro da Série A”, emendou João Feijó, acrescentando que todos virão a custo zero, com o CSA arcando apenas com a moradia dos profissionais.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb