De astro a problema: Luis Fabiano segue sem data para jogar e presença pelo Vasco cai para menos de 50%
   19 de outubro de 2017   │     0:03  │  0

Luis Fabiano não fará tratamento no Vasco

O atacante Luis Fabiano não fará tratamento no Vasco (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)

Quem era para ser solução se transformou em dor de cabeça sem prazo para acabar. Luis Fabiano teve adiado mais uma vez seu retorno ao Vasco — ele passará no mínimo uma semana em São Paulo para fazer tratamento de um problema muscular relacionado ao joelho direito, submetido a uma artroscopia há 49 dias.

Principal contratação para a temporada e dono de um dos salários mais caros do elenco, Fabuloso atingirá marca negativa ao desfalcar o time quarta-feira, contra o Atlético-GO: chegará a 19 jogos num total de 39 possíveis, presença de 48%.

No departamento de futebol, a notícia desceu quadrada, até porque Eurico Brandão, vice-presidente, chegou a dizer que em casos como o dele uma recuperação em tempo normal levaria 15 dias. Seu último jogo foi dia 20 de agosto e quinta-feira passada a presença no treino deu esperanças de volta no fim de semana. Não aconteceu. Ele seguiu com dores e segunda-feira, ao ser reavaliado pelo médico que o operou, Rene Abdalla, teve diagnosticada a contratura miofascial.

O tratamento será em São Paulo porque ficou decidido que Luis Fabiano fará sessões de rolfing e no Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco (C.A.P.R.R.E.S) não há profissional habilitado para a técnica. Fabuloso vinha recebendo atenção especial de Alex Evangelista, coordenador científico do Vasco e seu amigo pessoal.

No começo do Brasileiro, o Vasco optou por escalar o atacante em alguns jogos. Fabuloso foi poupado contra Grêmio e Chapecoense. Entre ausências programadas e suspensões, não fez mais de três jogos seguidos.

Dores

Após o clássico contra o Flamengo, Luis Fabiano reclamou de dores no joelho direito e no quadril. Para tratar o problema, ficou 36 dias fora dos gramados.

Blog com EXTRA