Preto tem jogos decisivos por efetivação no Bahia
   18 de agosto de 2017   │     0:03  │  0

Com Preto, time tem 4 pontos em 9 disputados - Foto: Felipe Oliveira l EC BahiaCom Preto no comando do Esporte Clube Bahia o time tem 4 pontos em 9 disputados (Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia)

Leiam nas entrelinhas do discurso do presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana: “Quando optamos pela saída de Jorginho, decidimos dar um pouco de tempo para essa comissão técnica interina. Um prazo de quatro a cinco rodadas para que a gente pudesse tomar uma decisão mais segura para o Bahia”.

Não é preciso ser muito astuto para entender. Preto Casagrande será efetivado (ou não) a depender do que o time fizer nas próximas duas partidas pelo Brasileiro, justamente a quarta e a quinta sob o seu comando. Ambos os desafios serão na Fonte Nova; primeiro neste domingo, às 16h, contra o Vasco, e depois no domingo seguinte, no mesmo horário, diante do Botafogo.

A condição relacionada ao desempenho foi explicitada por Sant’Ana ao comentar sobre um pedido especial que recebeu dos atletas. “Os jogadores vieram pedir à diretoria pra que Preto continuasse. Mas, pra ele ficar, o que a gente quer ver é resposta dentro de campo. A resposta é com atitude, determinação e resultados”, cobrou o dirigente, que completou: “Essa ainda é uma comissão interina. A gente pode efetivar ou não, mas a gente precisa ver. Era muito mais fácil pra mim contratar um novo técnico, mas não tenho que fazer o mais fácil, e sim o que é melhor para o Bahia”.

Além da sugestão interna, os jogadores também têm se manifestado publicamente a favor da permanência de Preto. O último foi o goleiro Jean, em entrevista coletiva: “Preto é um cara da casa, que conhece todo mundo e todo mundo gosta. A gente já tá no meio do campeonato. Tem que dar um voto de confiança, deixar ele no comando até o final. Eu tenho certeza que ele não vai fazer feio”.

Blog com A TARDE