Guto poupará atletas contra Vasco para priorizar final do Nordestão
   20 de maio de 2017   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Bandeira do Bahia

Jogo decisivo até meia-noite, chegada ao hotel de madrugada, ida ao aeroporto de Recife ainda pela manhã, desembarque em Salvador no início da tarde. Depois da maratona, os atletas tricolores que participaram do empate por 1 a 1 com o Sport pelo duelo de ida da final do Nordestão ganharam descanso e foram dispensados do treino da última quinta-feira no Fazendão.

E a preocupação com a condição física dos jogadores – visando à partida derradeira do regional, na próxima quarta, às 21h45, na Fonte Nova – não vai parar por aí. Na entrevista coletiva após o confronto com o Leão, na Ilha do Retiro, o técnico Guto Ferreira já havia admitido que poderia poupar alguns de seus atletas do encontro de amanhã com o Vasco, no Rio, pelo Brasileirão.

Dos ausentes da partida em Recife por suspensão, apenas o meia Régis, que vinha de problema físico, não entrou na lista de relacionados para pegar o Cruzmaltino. O volante Edson e o lateral esquerdo Armero retornam e deverão estar na formação inicial.

Outro que não irá atuar no Rio é o zagueiro Lucas Fonseca. Ele, ao lado de Edigar Junio, é o jogador que vem em maior sequência de partidas. Participou dos últimos 15 embates disputados pelo Bahia. O meia Zé Rafael soma 12 em série e se destaca por ser aquele que mais atuou na temporada: marcou presença em 24 (20 como titular) dos 28 jogos do time. Ele está na relação dos que enfrentam o Vasco, mas Guto Ferreira avisou que também pode deixar alguns dos titulares no banco.

O árbitro para a segunda partida da final do Nordestão será o alagoano Francisco Carlos do Nascimento. Depois de reclamar muito da atuação do piauiense Antonio Dib Moraes no jogo desta quarta, o presidente Marcelo Sant’Ana comentou a escalação.

“Se escolha é por permitir apenas árbitros nordestinos, é algo que a gente precisa rever pros próximos anos. Ele [Francisco] apitou poucas partidas em 2017 [duas]. Fico preocupado pela pressão que existe, mas espero que ele seja iluminado”, desejou Sant’Ana.

Blog com A TARDE