CRB tem time definido para enfrentar o Ceará; CSA vai disputar vaga na Copa do Nordeste
   11 de maio de 2017   │     0:05  │  0

Contra o Ceará o técnico Léo Condé deverá repetir o time que deu certo nos jogos finais do Alagoano-2017 (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB encerra na tarde de hoje os treinamentos para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, amanhã, às 19h15, no Rei Pelé, diante do Ceará, após conquistar o título máximo desta temporada em Alagoas,

Dois jogadores que não participaram da final contra o CSA estarão de volta ao time principal. O lateral Marcos Martins e o zagueiro Flávio Boaventura retornarão ao sistema defensivo do Galo na noite de amanhã, no duelo inicial da Série B.

Assim, Edson Ratinho deverá votar para o meio, executando a mesma função que deu certo na fase final do Alagoano-2017. No dia hoje o técnico Léo Condé vai realizar uma leve atividade para encerrar os trabalhos objetivando o jogo da noite desta sexta-feira.

O time deverá entrar em campo com: Juliano; Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico; Mailson e Neto Baiano.

Faltando confirmação por parte dos dirigentes, é praticamente certa a informação dando conta das saídas do volante Jocinei e do meia Sérgio Mota. São jogadores que perderam espaço ao longo do Alagoano e estão acertando com novos clubes.

CSA VAI DISPUTAR VAGA NA COPA DO NORDESTE E LIBERA CLEYTON

  Boquita foi apresentado nessa terça-feira (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

Boquita é um dos novos destaques do CSA para o Brasileiro da Série C (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)

A CBF definiu por meio de ofício o que já vinha sendo especulado nos últimos dias. A fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 vai acontecer nos dias 24 e 31 deste mês, colocando em campo oito clubes que na nova divisão de vagas da competição não se garantiram diretamente no Nordestão do próximo ano. Vice-campeão alagoano, o CSA vai participar da fase preliminar.

Pela nova regra do Nordestão – que volta a ter 16 clubes participantes -, têm vaga garantida na competição todos os campeões estaduais da região e ainda os vice-campeões de Bahia, Ceará e Pernambuco, confirmando 12 participantes.

Além deles, vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí. Além dos terceiros colocados de Bahia e Pernambuco. Estes clubes vão ser divididos em dois potes e os confrontos vão sair de sorteios. Serão dois jogos e os classificados entram na fase de grupos que vai acontecer em fevereiro.

Estão garantidos nesta fase preliminar o Treze (vice-campeão paraibano), Globo FC (vice-campeão potiguar), CSA (vice-campeão alagoano), Itabaiana (vice-campeão sergipano) e Flu de Feira (terceiro colocado baiano).

Nem todas as vagas estão definidas. Em Pernambuco, Santa Cruz e Náutico ainda disputam a terceira colocação do estadual e o resultado sai na próxima terça-feira. No Piauí, a final do campeonato só acontece no dia 17. Mas o caso mais grave é no Maranhão, que o campeonato está paralisado por causa de problemas na justiça desportiva.

Pelo ofício, as federações estaduais têm até o dia 18 de maio para indicar os participantes da fase preliminar.

Com relação ao grupo de atletas, na onda de mudanças do CSA, um jogador mudou o andamento do processo estabelecido pela direção do clube.

Ontem, surpreendentemente, o atacante Cleyton pediu para sair e foi imediatamente atendido.

Sem se constituir em grande nome do time, mas, contribuindo em alguns jogos com gols importantes, Cleyton defendeu o CSA pela 2ª vez.

O jogador deixa o CSA sem conquistar nenhum título. O clube azulino já contratou outro atacante que deverá ser anunciado nas próximas horas. No CT do Mutante o técnico Nei da Matta continua trabalhando para definir o time que vai enfrentar o ASA na estreia da Série C.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte