Vinícius Júnior não será promovido pelo Fla de imediato e ainda não pode jogar Estadual
   24 de março de 2017   │     0:02  │  0

Vinícius Jr. foi destaque no Flamengo na Copinha 2017Vinícius Jr. foi destaque no Flamengo na Copinha 2017 (Foto: Staff Images / Divulgação Flamengo)

A expectativa da torcida do Flamengo para ver o brilho de Vinícius Júnior, destaque da seleção sub-17, no time profissional, terá que ser contida. A joia de 16 anos ainda não será promovida ao time profissional de forma imediata depois de voltar do Sul-Americano no Chile. Na chegada ao Rio nesta segunda-feira, Vinicius avisou:

– Eu sou o novo Vinícius mesmo e não o novo Neymar. Hoje estou no Flamengo e penso no Flamengo o tempo todo.

Após um período de descanso, Vinícius e o atacante Lincoln, que também defendeu o Brasil, se reapresentam nos próximos dias ao técnico Gilmar Popoca na categoria sub-20 do Flamengo. A partir de então, começa a transição através do projeto “Pratas do Ninho”.

A inscrição dos dois atletas no Campeonato Estadual não será possível, uma vez que a troca de jogadores só pode acontecer por lesão ou por rescisão de contrato. Como o lateral Jorge, vendido, já foi substituído pelo jovem lateral Moraes, a vaga está preenchida.

Na Libertadores, Vinícius Júnior só poderia ser inscrito na próxima fase, a partir do fim de maio. Até lá, a tendência é que apareça entre os profissionais no elenco que será preparado para o Campeonato Brasileiro.

Blog com EXTRA