Chape revela que só recebeu ajuda de Barça e Roma no exterior
   21 de março de 2017   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Bandeira da chapecoense

O presidente do time catarinense Chapecoense, David Plínio de Nes, revelou que “as únicas equipes que prestaram ajuda na prática ao clube foi o Barcelona e a Roma”, após o trágico acidente aéreo que matou boa parte do elenco e dos dirigentes do clube.

“Barcelona foi nosso companheiro desde o início. Colocou dinheiro à nossa disposição. Em agosto nos convidou para disputar o Troféu Joan Gamper e a renda será dividida com a Chapecoense”, disse o presidente durante entrevista ao canal de televisão “Fox Sports Argentina”.

Segundo Plínio de Nes, a Roma também se ofereceu para disputar um jogo contra a Chape, o que, por enquanto não será possível fazer. “A Roma também nos ofereceu um jogo, mas temos um calendário extenso de competições. Teremos quase três jogos por semana”, afirmou.

Durante o programa, o mandatário da Chape relembrou os quatro meses do desastre e agradeceu toda ajuda que recebeu. “Eu sou grato a todos aqueles que ajudaram de uma maneira ou de outra. Todos mostraram ser solidários conosco”, ressaltou Plínio de Nes.

O avião que levava o elenco da Chape, com dirigentes e jornalistas, para disputar a decisão da Copa Sul-Americana caiu no dia 29 de novembro nos arredores de Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a partida. A fatalidade causou a morte de mais de 70 pessoas.

Blog com Agência ANSA