Frank de Boer, técnico da Inter de Milão, elogia a estreia de Gabigol: ‘Foi muito bem
   27 de setembro de 2016   │     0:03  │  0

O brasileiro Gabigol ao lado de Frank de Boer (Foto: Luca Bruno / AP)

O atacante Gabigol fez sua estreia na Internazionale de Milão, no último domingo, no empate de 1 a 1 com Bologna, no Estádio Giuseppe Meazza. O brasileiro entrou nos últimos 20 minutos de partida e, apesar de ter demostrado iniciativa de jogo, não balançou as redes. Porém, o ex-santista recebeu elogios do Frank de Boer, técnico da equipe italiana.

— Não é fácil entrar em uma partida assim, com muita pressão. Ele foi muito bem — disse o técnico ao site oficial da Inter, que prosseguiu: — Sabemos que ele pode jogar mais. Só que precisa de tempo.

Medalha de ouro na Olimpíada do Rio-2016, Gabigol, de 20 anos, era um dos jovens mais cobiçados do futebol mundial. A Inter conseguiu tirá-lo do Santos por aproximadamente R$ 91 milhões (25 milhões de euros). Além de Frank de Boer, o diretor de futebol da equipe de Milão, Piero Ausilio, também elogiou o brasileiro.

— Gabigol vai precisar de tempo para se acostumar com o futebol italiano. Ele precisa trabalhar mais com o técnico Frank de Boer e seus novos companheiros de equipe — disse o dirigente em nota publicada pelo jornal “Corriere dello Sport”: — Ele tem muita atitude e está bem ansioso para aprender. Nós estamos muito felizes com sua capacidade. Sabemos que ele pode jogar em qualquer lugar no ataque. Ele nos oferece algo diferente, em relação aos outros atacantes.

Apesar do tropeço em casa, a Inter chegou ao G-3 do Campeonato Italiano e tem, agora, 11 pontos. A equipe está atrás do líder Juventus, que tem 15. Na segunda colocação está o Napoli, 14.

Blog com EXTRA