Com melhor início de temporada da carreira, Riascos pode desfalcar o Vasco por lesão
   4 de março de 2016   │     0:01  │  0

Riascos possui seis gols em sete partidas em 2016 Riascos possui seis gols em sete partidas em 2016 (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)

Riascos, aos 29 anos, vive uma experiência nova na carreira. Nunca antes foi artilheiro como agora. Tanto é que, com seis gols em sete partidas pelo Vasco em 2016, o atacante alcançou seu melhor começo de temporada na carreira, inciada profissionalmente em 2005 no América de Cali, aos 18 anos. Pena que uma lesão pode atrapalhá-lo justamente quando encontra seu melhor futebol.

O esforço para acelerar a recuperação tem motivo. Nem o Vasco e nem o atacante querem que o time perca seu artilheiro justamente quando a maré está tão favorável. Antes, o melhor que tinha feito havia sido cinco gols em sete partidas de começo de temporada, pelo Estudiantes, da Venezuela, em 2008, e pelo Shangai Shenhua, da China.

Para o jogo de amanhã o atacante ainda depende de uma última avaliação. Tudo dependerá do diagnóstico final e dos exames de desempenho do Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres), que tem obtido bons resultados, como a rápida recuperação do zagueiro Rodrigo a tempo de enfrentar o Botafogo.

Blog com EXTRA