CRB x CSA: maiores clubes de Alagoas vivem momentos distintos
   30 de novembro de 2015   │     0:05  │  3

Depois de acertar com 10 jogadores do atual grupo, além dos atletas da base, o Clube de Regatas Brasil trabalha para renovar pelo menos mais cinco contratos com outros profissionais que participaram da temporada que já terminou para o clube.

Por outro lado, com um plantel já definido e apresentado, o CSA já está trabalhando no CT do Mutange, aproveitando o último mês de 2015 para adiantar sua preparação objetivando o Alagoano-2016.

CRB QUER RENOVAR COM OUTROS ATLETAS DO ATUAL ELENCO

O Regatas já conseguiu 10 renovações importantes no atual elenco, e busca pelo menos mais 5 contratos renovados com outros jogadores que participaram da temporada de 2015, na tentativa de manter a estrutura utilizada no Campeonato Brasileiro das Série B.

Já estão definidos os goleiros Júlio César, Juliano, Bruno e Cris, os zagueiros Audálio, Gabriel e Diego Jussani, o lateral-direito Marcos, o lateral-esquerdo Gleidson Souza e o volante Glaydson. Com relação ao volante Olívio, seu contrato com o Galo tem validade até o final do ano que vem.

O clube conta também com três atletas da sua base e que já estavam no grupo principal: o meia Bruno Nascimento e os atacantes Maxwell e Jonata.

O Regatas procura renovar com o volante Somália, além dos meias Gérson Magrão e Clebinho, sem esquecer o atacante Zé Carlos, artilheiro do Brasil na Série B. O lateral Pery e o meia argentino Cañete deverão retornar para seus clubes de origem, apesar de já terem manifestado o desejo de continuar em Alagoas.

De contrato renovado com o CRB, o técnico Mazola Júnior já adiantou que a pré-temporada alvirrubra será iniciado no próximo dia 02 de janeiro de 2016. Antes, lembra o presidente Marcos Barbosa, haverá a festiva inauguração do novo CT do clube, um dos melhores do futebol nordestino, no dia 24 de dezembro.

CSA NÃO PERDE TEMPO

O Centro Sportivo Alagoano já tem 26 jogadores contratados para o seu retorno ao futebol alagoano em 2016: os goleiros Jeferson e Jefferson Santos, o lateral-direito Ronaldo, os zagueiros Douglas Marques, Xandão, Luis Soares e Leandro Souza, os laterais-esquerdos Rafinha e Luis Guerra, os volantes Jean Cleber, Marcinho Guerreiro, David e Henrique Choco, os meias Cleyton, Panda, Lucas Limão, Didira e Alex Henrique, e os atacantes Kauhan, Rafael Oliveira e João Paulo.

O clube azulino ainda vai contar com 5 atletas formados na base: o goleiro Davi, o lateral-esquerdo Acácio, o zagueiro e volante Romário, o volante Sorim e o meia Cassiano. Os dirigentes garantem mais contratações que podem ser anunciadas a qualquer momento, envolvendo jogadores que estavam disputando o Brasileiro da Série B.

Os nomes do goleiro Rafael e do lateral-direito Henrique, ambos do Macaé, podem reforçar o atual elenco, além de outros atacantes que os dirigentes prometem contratar. O CSA tem sua estreia confirmada no Alagoano-2016, fora de casa, em Penedo, no dia 24 de janeiro, no Estádio Dr. Alfredo Leahy.

O técnico Oliveira Canindé, bem como os preparadores físicos, já estão trabalhando com os jogadores azulinos no CT do Mutange. Só não haverá atividades nas festas de natal e ano novo.

 

Texto: Arivaldo Maia

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Everaldo

    Bom dia Arivaldo. Me tire uma dúvida, se tiver essa informação. Quando serão anunciados os jogadores de Flamengo, Palmeiras e São Caetano que já tinham pré contrato assinado com o CSA fruto das parcerias firmadas entre ambos?

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Everaldo: Pelo que sei, no momento o CSA não quis jogador dessas equipes, o que não significa dizer que não vai precisar mais adiante. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.