Drama azulino: CSA escapa por pouco de uma derrota em casa
   9 de fevereiro de 2015   │     0:10  │  0

Zé Paulo salvou o CSA na última bola, salvando a torcida de uma decepção maior (Foto: AILTON CRUZ)

Zé Paulo (11) marcou o gol do CSA na última bola, salvando a torcida de uma decepção maior (Foto: AILTON CRUZ)

O torcedor do CSA foi ao Rei Pelé na tarde de ontem desejando rever seu time mais ajustado, notadamente depois da vitória contra o CSE na cidade de Palmeira dos Índios, mas acabou passando um sufoco dos diabos no empate de 1 x 1 com o CEO.

Tomou um susto grande ao ver o time do seu coração atuando de maneira confusa, sofrendo um gol aos 14 minutos do 1º tempo, sem demonstrar capacidade de reagir ao longo do duelo. O lateral esquerdo Paulinho fez o chamado ‘gol olímpico’, após cobrar um escanteio, estabelecendo 1 x 0 no placar. O gol azulino aconteceu nos descontos, na última bola, aos 47 minutos e 40 segundos, com Zé Paulo entrando na área e colocando no canto oposto do goleiro João Paulo, definindo o empate em 1 x 1.

Utilizado Romário, Breno, Thuram e Samuel, quatro zagueiros que bateram cabeça em vários momentos, nos dois tempos, o time azulino pecou defensivamente, tendo total responsabilidade pelas dificuldades vividas no jogo contra o valente CEO da cidade de Olho D’Água das Flores.

Pela dedicação dos jogadores o CSA não mereceu perder. Jogou no lixo boas oportunidades de marcar, apesar da jornada sem inspiração, com bolas na trave e muita vontade demonstrada dentro de campo, fruto da ação desesperada dos atletas que tentavam reverter a situação desagradável.

O time do Mutange só teve força ofensiva depois da entrada de Marcos Antônio, aos 12 minutos do 2º tempo, um jogador que na opinião de muitos não pode ser reserva neste momento. O empate foi fruto do oportunismo de Zé Paulo, seu melhor atacante.

Sem poder contar com a criatividade de Elyeser, muito marcado e sem nenhum espaço para desenvolver o seu futebol, ficou ruim também para Rafael Granja, sempre policiado por mais de dois marcadores em qualquer parte do gramado.

Reinaldo Alagoano perdeu uma excelente oportunidade de marcar; Afonso vem atuando com dupla função, defendendo e atacando. Em determinados momentos é lateral  e raramente chega na área como finalizador.

O esquema de jogo utilizado por Lino, técnico do CEO, superou o seu adversário. Ficou claro que o CSA necessita mudar seu jogo para chegar mais longe no Alagoano-2015.

Nos vestiários Ronaldo Bagé deu suas explicações:

“Ainda preciso de outro jogador com as mesmas características do Zé Paulo, por exemplo. Mas o torcedor precisa compreender o trabalho que está sendo feito. Estamos na liderança e com quatro pontos à frente. Outros times, como o ASA, estão passando por dificuldade na competição. Entendo o torcedor que fica nervoso com o resultado em casa, pois, o time não ganha título há muito tempo. O que não podemos, porém, é carregar um fardo de anos atrás. É preciso ter paciência com jogadores como o Romário. O jogador da casa precisa ser valorizado”, concluiu o técnico, sobre o time que ‘não se entregou em nenhum momento da partida’.

Outros resultados do Alagoano-2015 na tarde de ontem:

Ipanema 1 x 0 CSE, em Santana do Ipanema

Santa Rita 2 x 2 ASA, em Boca da Mata

 

Os internautas também podem acompanhar Arivaldo Maia na Rádio Gazeta AM, de segunda à sábado, “No Campo do Arivaldo”, com 6 boletins: 08, 10, 11, 14, 17 e 21 horas, prestígio comercial de Casa da Tintas. Os boletins também são atração na programação da Rádio Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Índios, parceira da Org. Arnon de Mello.