Flamengo goleia Vitória em Manaus, e ajuda Botafogo no Brasileirão
   30 de novembro de 2014   │     0:09  │  0

44444444flamengoSem qualquer aspiração no Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Vitória na noite de ontem na Arena da Amazônia, em Manaus, e, indiretamente, adiou uma possível queda do Botafogo na penúltima rodada da competição. Isso porque, caso a equipe baiana conseguisse vencer, o Alvinegro confirmaria a presença na Série B em 2015 antes mesmo de enfrentar o Santos na tarde de hoje.

Sem se esforçar, o Rubro-Negro cravou 4 a 0 , explorando a fragilidade e o nervosismo do time de Ney Franco que teve Escudero expulso na etapa final. Com um a menos, o Vitória ficou exposto e levou mais dois gols.

O Flamengo fechará a participação no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto que o Vitória jogará a sobrevida na Série A diante do Santos, no Barradão. As duas partidas estão marcadas para o próximo domingo, às 17h.

A goleada do Rubro-Negro ajudou, indiretamente, o Botafogo, que neste domingo enfrenta o Santos, e dependia que Vitória e Palmeiras não fizessem pontos na rodada para não ser rebaixado de maneira antecipada.