Botafogo tem menos sócios-torcedores do que modesto time de Vampeta
   22 de novembro de 2014   │     0:07  │  0

94949494994botafogoDe acordo com levantamento, o Grêmio Osasco, fundado em 2007, está na frente do Glorioso, em se tratando de sócio-torcedor.

Atravessando uma crise financeira sem precedentes e cada vez mais afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não tem contado com o apoio de seu torcedor para aliviar a complicada situação.

Para complicar ainda mais, o time pode ganhar outro problema na luta para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Vágner Mancini foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e será julgado na próxima quarta-feira, dia 26.

Será julgada pela Terceira Comissão Disciplinar a expulsão de Mancini na partida contra o Cruzeiro, disputada no último dia 2, em Belo Horizonte. O treinador do Botafogo teria ofendido o quarto árbitro Emerson de Almeida Ferreira e, por isso, corre o risco de ser punido com multa e suspensão de até seis partidas.

Caso seja condenado e receba uma punição mais branda – de duas partidas, por exemplo -, Mancini não poderá mais comandar o Botafogo no Campeonato Brasileiro se a diretoria do clube não conseguir um efeito suspensivo.

O Botafogo ocupa a 18ª colocação, com 33 pontos – quatro a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.