Grandes fecham questão e Carioca-14 terá turno único
   28 de setembro de 2013   │     0:07  │  0

Destaques dos grande clubes do Rio aprovam campeonato carioca de turno único em 2014

Destaques dos grande clubes do Rio aprovam campeonato carioca de turno único em 2014

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro fecharam questão e o Carioca-14  será disputado em turno único. A competição começa no dia 19 de janeiro e vai  até o dia 13 de abril, com um total de 19 datas.

A decisão saiu após reunião na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro  (Ferj), e contou com a presença de representantes dos clubes, de Marcelo Campos  Pinto, da Rede Globo, e de Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional de  Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF).

No dia 7 de outubro, um arbitral na sede de Ferj contará com a presença de  todos os clubes da Série A do Carioca, mas é improvável que haja uma reviravolta  na fórmula discutida e aprovada por Fla, Flu, Vasco e Botafogo.

A nova proposta de formato do Carioca foi enviada ao Conselho Nacional de  Esporte. Dada a excepcionalidade do calendário de 2014, Lopes acredita que não  haverá problema algum para a aprovação.

– Teremos o sinal verde. Há uma hipótese secundária, que não nos agrada, que  seria fazer as semifinais em jogo único – disse Lopes.