Sonnen rebate sua equipe, diz que não apelará contra vitória de Anderson e fala de aposentadoria
   13 de julho de 2012   │     0:01  │  0

Sonnen reconhece que vitória foi legal e não quer recorrer

Assim como foi feroz nas declarações contra Anderson Silva antes da luta, Chael Sonnen também está sendo sincero após sua derrota para o brasileiro no UFC 148. Depois de assumir a grande atuação do campeão dos médios, o norte-americano rebateu sua própria equipe e disse que não pedirá qualquer tipo de apelo contra o resultado no combate.

Alguns membros do time de Sonnen vêm acusando Anderson Silva de jogo sujo, reclamando principalmente da joelhada do brasileiro, que – segundo eles – teria acertado o rosto de Sonnen, e não o peito, sendo – dessa maneira – um golpe ilegal. Eles querem a anulacão do resultado e que uma nova luta seja marcada.

Mas o próprio Chael, em entrevista ao site MMA Fighting, disse que não entrará com qualquer tipo de apelo contra Anderson. “Aqui vai a realidade. Não precisamos de replay instantâneo nesse esporte e nem deveríamos usá-lo. Não importa onde a joelhada acertou, mas sim que o árbitro, ali na hora, a considerou legal. O Yves [Lavigne] é um ótimo juiz, todos eles são. Se ele tomou essa decisão, não há desculpas.”

“A decisão do árbitro é o que vale, eu acredito no trabalho de todos. Já dei joelhadas antes e o juiz tomou a decisão, é o tipo de decisão que nunca devemos apelar. Só podemos responder com joelhadas, ali na hora. Se você tem a chance de responder na luta, não tem como apelar”, completou.