Com 100º gol de Neymar, Santos elimina São Paulo pela 3ª vez seguida
   30 de abril de 2012   │     0:08  │  0

Neymar continua fazendo a diferença no time do Santos

Segue a sina do São Paulo ser eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista. Assim como fez nas três últimas edições do Estadual, a equipe da Baixada venceu o rival na tarde de ontem e foi à decisão do torneio. Neymar foi o destaque da partida eletrizante, marcando três no 3 a 1 sobre a equipe tricolor (Willian José diminuiu). Entre os tentos, destaque para seu 100º pelo time alvinegro (que atuou de azul), cobrando pênalti. Nem mesmo a boa série invicta no Morumbi salvou o São Paulo. O time de Emerson Leão não era derrotado em casa desde outubro de 2011, mas caiu neste domingo e deu adeus ao Paulistão.

Os times não haviam nem se estudado quando o Santos abriu o placar: no primeiro minuto de jogo, Paulo Miranda fez pênalti em Alan Kardec e Neymar bateu para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, o camisa 11 fez mais um, aproveitando passe de Paulo Henrique Ganso e mais uma falha de Paulo Miranda. Na segunda etapa, o São Paulo foi superior e desperdiçou um caminhão de chances, mas só marcou uma vez, com Willian José. Aos 32min, Neymar bateu de longe e contou com frangaço de Dênis para comendar a festa da equipe de Muricy Ramalho em pleno estádio rival.

O Santos agora vai enfrentar o Guarani,- vencedor do clássico da cidade de Campinas, 3 x 1 contra a Ponte Preta, – em dois jogos, na grande decisão do título máximo paulista.