Paysandu acerta com Andrade para reta final da Série C
   21 de outubro de 2011   │     0:07  │  0

Andrade foi campeão brasileiro da Séria A pelo Flamengo, em 2009

Após demitir o técnico Edson Gaúcho, a diretoria do Paysandu contratou seu comandante para o final de disputa do Campeonato Brasileiro da Série C: Andrade, campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo.

De acordo com o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, o novo comandante foi apresentado na tarde de ontem e já iniciou a preparação da equipe paraense, visando o duelo com o Rio Branco-AC, que conseguiu uma liminar na Justiça Comum para retomar sua vaga – o STJD eliminara a equipe da disputa, dando a vaga para a Luverdense.

Ainda segundo o mandatário, o planejamento é conseguir com Andrade o acesso para a Série B do Brasileiro, para o próximo ano. Caso alcance este objetivo, o Paysandu deverá manter o comandante para a disputa do Estadual e da Segundona de 2012.

Com dois triunfos nestes dois últimos jogos da Terceirona, o time paraense assegura seu retorno à Série B. Atualmente com seis pontos ganhos, o Paysandu está na segunda colocação do Grupo E, atrás do CRB, que tem oito.

Após um bom início na segunda fase, o Papão vem de duas derrotas consecutivas, que tiraram a ponta da chave do time da região Norte do País, além do emprego de Edson Gaúcho. Ao final deste segmento da Série C, os dois melhores colocados dos Grupos E e F asseguram vaga para a Segundona do próximo ano. Por sua vez, os ponteiros de cada chave disputam o título, em dois jogos.