Flamengo vence o Atlético-MG sob o coro de ‘Fica, Andrade’ no Maracanã
   31 de julho de 2009   │     0:08  │  0

432222222222flamengo.jpg

Léo Moura comemora o 1º gol rubro-negro na importante vitória de ontem contra o Atlético-MG

No encontro dos goleadores Adriano e Diego Tardelli, o Flamengo fez bom uso dos coadjuvantes para vencer o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, na noite de ontem, no Maracanã. Além dos cariocas, quem comemora o resultado é o Palmeiras, que termina a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança isolada, com três pontos de vantagem sobre os mineiros.

Léo Moura, Kleberson e Everton fizeram os gols do Rubro-Negro, e Eder Luis descontou. O resultado garantiu a segunda vitória consecutiva do Rubro-Negro, ambas de virada, e quebrou a sequência de quatro jogos sem triunfo em casa (três no Maracanã, um no Engenhão). O time agora soma 23 pontos, a três do G-4, e ocupa a sétima colocação.

Se há oito dias a torcida pedia a a troca no comando depois do empate em 1 a 1 com o Barueri clamando “Adeus, Cuca“, agora o tom mudou. E como. Os rubro-negros estenderam uma faixa (Andrade: estamos com você) e terminaram o jogo dando apoio ao treinador interino gritando “Fica, Andrade”.

Por enquanto, a diretoria avisou que só pensará no assunto depois do jogo de domingo, contra o Náutico, às 16h, novamente no Maracanã. Até lá, o pedido das arquibancadas será atendido.

Estacionado nos 28 pontos há duas partidas, o ex-líder Atlético-MG fica em segundo lugar, mas vê o pelotão encostar. Internacional (27) e Goiás (26) são os times mais próximos. A chance de reabilitação será no domingo contra o Coritiba, às 18h30m, no Mineirão.

Mais dois jogos da Série A foram realizados na noite de ontem: São Paulo 2 x 1 Grêmio e Avaí 4 x 0 Vitória.

Tags:,