FIQUE SABENDO:
   8 de maio de 2009   │     0:18  │  0

– Pelas palavras do médico Luis Fernando Barros, do CRB, dos três jogadores que estão entregues ao Departamento Médico, Milton, atacante, é o que apresenta maior gravidade e exige um tempo mais longo para recuperação. Luciano Silva e Xandão, zagueiros, estão em fase final de recuperação.

– Com relação ao Milton, também conhecido como “Tanque”, um internauta do meu blog questiona sua entrada na confusão do última clássico, quando o CSA foi mais uma vez rebaixado. O “pique” que deu para chegar junto dos jogadores azulinos foi impressionante. Como está com uma lesão de músculo séria, comprovada pelo médico alvirubro, fica difícil entender como foi tão rápido e agressivo. Chegou até a ser colocado no camburão da PM para se acalmar.

– O treino do CRB apresentou novidades na tarde de ontem, motivadas pelas novas contratações do clube. Da Silva treinou entre os reservas. Jairo fez um trabalho separado de recuperação física e Calmon esteve ausente, devidamente liberado para resolver problemas particulares, devendo retornar na próxima segunda-feira. Arnaldo Lira utilizou apenas cinco jogadores do time que estava disputando o Alagoano-2009: André, Alex Tenório, Emerson, Rafinha e Aragoney.

– Dos novos contratados, Wescley, atacante, foi o que mais agradou pela movimentação, sempre utilizando os lados do campo, com boa presença também na área, apesar da sua baixa estatura. O zagueiro Thiago Gaspareto mostrou qualidades e deverá formar uma boa zaga com o garoto Alex. O time teinou com: André; Rodrigo, Thiago Gaspareto, Aléx Tenório e Rafinha; Emerson, Robson, Aragoney e Fábio Jonas; Ricardo e Wescley. Lira já pediu jogos amistosos para acertar o time que vai participar do Campeonato Brasileiro da Série C.

– O Corinthians-AL, dono da melhor campanha da fase de classificação do Alagoano-2009, poderá não tirar proveito desta vantagem após a derrota do meio de semana para o Coruripe. Jogando por dois resultados iguais até perder o primeiro jogo do quadrangular, transferiu para o Coruripe o lucro que foi conquistado com categoria. Interessante: não há comparação entre as duas campanhas. O Coruripe abusou de perder, ao contrário do Corinthians-AL, que agora terá que vencer para disputar o título. Mas, jogando em casa,  no estádio Nelson Feijó, tem tudo para conquistar sua classificação com uma vitória simples, ainda fruto da campanha brilhante realizada nos dois turnos.

– Jéferson, Marciano e Júnior Amorim, jogadores que estão deixando o CSA, interessam ao ASA. São atletas de excelente qualidade para completar o plantel do alvinegro de Arapiraca. Não sei se é uma informação oficial, mas que é um bom negócio para o ASA, não tenho dúvidas.

– O acerto entre Vasco e o atacante alagoano Aloísio deve ser confirmado no dia de hoje, quando o atleta é aguardado em São Januário para conversar com a diretoria cruzmaltina. O jogador, de 34 anos, desligou-se ao Al Rayyan, do Qatar, e está no Brasil há alguns dias. As conversas já acontecem e faltam pequenos acertos para a assinatura do contrato.

– O técnico Dunga se mostrou satisfeito com a volta de grandes jogadores ao futebol brasileiro, casos de Ronaldo, Adriano e Fred, três dos quatro atacantes que defenderam a seleção na Copa do Mundo de 2006. Para ele, isso significa que o futebol no país hoje conta com credibilidade.

– Não tomei conhecimento até agora do aproveitamento dos jogadores do CSE e Ipanema, por parte de nenhum clube. No CSE, principalmente, existem pelo menos quatro jogadores  capacitados para defender qualquer clube da região. Antes da chegada do técnico Arnaldo Lira, muito se falou na Pajuçara sobre a contratação do goleiro Alan, um dos destaques do Tricolorido na temporada.

– O CSA espera poder participar da Série D, substituindo os clubes que estão na sua frente, mas que já demonstraram desinteresse no torneio. Como está acabando com o time que disputou o Alagoano-2009 e a Copa do Brasil, terá que formar outra equipe, caso seja indicado pela FAF. E será um time formado pela base, reforçado por algums atletas experientes. Se não conseguir, só terá atividade no segundo semestre de 2010, quando terá que disputar a Segunda Divisão.

Na noite em que completou 100 jogos com a camisa do Fluminense, o meia Thiago Neves marcou um gol e foi decisivo para garantir o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Maracanã, na noite de ontem. O resultado garantiu a classificação do time tricolor para às quartas-de-final da Copa do Brasil. Apesar da classificação, a torcida do Fluminense não perdoou a equipe, que teve um fraco desempenho e foi pressionada pelo Goiás nos minutos finais. O time carioca encara agora o Corinthians na próxima fase e decidirá a classificação em sua casa.