FIQUE SABENDO (27/04/2009)
   27 de abril de 2009   │     0:21  │  0

– A reclamação feita por Marcos Lima Verde após a humilhante derrota do CRB, ontem, em Santana do Ipanema, vale como “puxão de orelha”, é correta, foi feita no tempo certo, mas errada quando se refere a falta de interesse, de correr, de participar, dos seus atletas. Os meninos correram como sempre, marcaram como sempre, lutaram como sempre, mas, falharam. Narrando o jogo não pude observar “corpo mole” de ninguém. O futebol é assim mesmo. Méritos do Ipanema que foi melhor. No futebol o melhor sempre ganha. Ou não?

– Um jogador fez muita falta ao meio de campo alvirubro: Jairo, que foi afastado para cumprir suspensão automática e tem retorno garantido no clássico mortal de domingo. Não há ninguém no time com suas carecterísticas de marcador. Outro detalhe: achei Léo Borges com o mesmo estilo de jogo de Calmon. São iguais no modo de atuação dentro da área. Um, por isso mesmo, acaba atrapalhando o outro.

– Retornei com muito prazer a linda Santana do Ipanema para transmitir pela Rádio Gazeta o jogo Ipanema 4 x 1 CRB. Tive o prazer de visitar meus parentes ilustres da família Bulhões, o que fiz com o maior prazer. Ao lado dos companheiros da mídia esportiva, fomos recebidos pelo presidente do Tribunal de Contas, Dr.Isnaldo Bulhões, por sua esposa, Dra. Renilde Bulhões, atualmente excercendo seu segundo mandato de Prefeita em Santana, e pelo Deputado Estadual Isnaldinho, filho do casal. Há muitos anos, o desenvolvimento da cidade está diretamente ligado ao trabalho desta importante família. Santana cresceu, está mais bonita, organizada e dotada de uma boa estrutura para os seus moradores. Fiquei devendo uma visita aos parentes da família Gaia. Pagarei brevemente!

– O CSA passou a decisão do seu destino no próximo ano para domingo. Conseguiu virar o jogo contra o Murici – perdia por 2 x 1 até a metade do segundo tempo –  e vai lutar na rodada final. Sabe que tem que vencer o maior rival. Sabe também que até vencendo poderá sair perdendo, pois não depende somente de derrubar o CRB. É um preço caro que está paganto por só ter conseguido até agora “cinco” vitórias no Alagoano-2009. É muito pouco para um time com a grandeza do CSA.

– Que jogão de bola foi Corinthians-AL 4 x 3 CSE, no Nelson Feijó. Por infelicidade do Tricolorido, Cal, um dos artilheiros no jogo, perdeu um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, jogando no lixo o empate que seria o mais justo para o jogo. Para não ser rebaixado o time de Palmeira dos Indios precisa apenas vencer o Capelense, no Juca Sampaio. E dependendo de outros resultados, até um empate serve para o simpático CSE ficar na elite do futebol alagoano. 

– A fase do goleiro Jéferson está demais. O jovem mineiro está “bombando” no gol do CSA. Fez uma defesa salvadora no jogo de ontem, quando o Murici vencia por 2 x 1. Depois de defender parcialmente uma cobrança de falta, fez o impossível ao impedir que Everlan, aproveitando o rebote do mesmo lance, determinasse 3 x 1, fechando o caixão azulino naquele momento. Atenção torcedor do CSA: o clube vai ficar devendo essa ao Jéferson por toda vida. Foi a defesa do campeonato, sem nenhuma dúvida. Se consguir superar o difícil momento no Alagoano-2009, terá obrigação de homenagear  Jéferson. Pense numa defesa!

– Apesar de vencer bem em Coruripe, o técnico Vica saiu reclamando dos bandeirinhas que trabalharam no Gerson Amaral. O alvinegro venceu por 2 x 0 mas o técnico criticou severamente os auxiliares, afirmando que “não querem que o ASA levante o título”. Voltando de Santana do Ipanema, juntamente com o bom amigo Antonio Oliveira, pude ouvir essa declaração pela nossa Rádio Novo Nordeste. O Vica pode ter razão, os bandeiras podem ter até prejudicado o seu trabalho, mas, com certeza, o Departamento de Árbitros está trabalhando com seriedade. O competente treinador sabe disso!