Romário perde recurso e pagará R$ 28 mil por agredir torcedor
   7 de abril de 2009   │     0:09  │  0

8799999romario.jpgRomário apelou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas terá de pagar R$ 28 mil de indenização ao torcedor que agrediu nas Laranjeiras em 2003, quando atuava pelo Fluminense. Na época, o tricolor atirou galinhas no campo em protesto à má fase do time e recebeu socos e chutes do atacante e de seu amigo, Zé Colméia.

O ex-jogador da Seleção Brasileira já havia recebido a punição de pagar 60 salários mínimos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), condenado em primeira e segunda instância. Resolveu apelar ao STJ, mas não deu certo.

O ministro João Otávio de Noronha, do STJ, informou que a corte estadual tomou a decisão de forma motivada e suficiente, sem a necessidade de anular a decisão. Mesmo assim, os advogados do ex-jogador de Vasco, Flamengo e Fluminense ainda podem entrar com recurso, apesar das poucas chances de êxito.

O caso ocorreu em outubro de 2003, quando o Fluminense, que tinha Romário como astro, corria o risco de ser rebaixado no Brasileiro. Em protesto, o torcedor jogou seis galinhas que correram no campo das Laranjeiras e logo recebeu as pancadas do tetracampeão e Zé Colméia, que atravessaram o alambrado para atacar o tricolor.

Ao receber o caso, o TJ-RJ avaliou que o torcedor ultrapassou a linha de “manifestação da paixão”, mas Romário e seu colega se excederam, principalmente pela experiência do artilheiro, ao partir para a agressão física. A análise da corte estadual foi mantida até mesmo pelo STJ.
 

Tags: