Louruz faz treino fechado no dia de hoje para armar o CRB
   31 de março de 2009   │     6:25  │  0

Ontem na Pajuçara não teve moleza: trabalho nos dois expedientes sob o comando de Walmir Louruz. Marcação, saída rápida para o ataque e participação dos atletas fortalecendo o meio de campo. Assim será o CRB para enfrentar o CSA no grande clássico da próxima quinta-feira. Hoje, por determinação de Louruz, os trabalhos serão realizados com os portões da Pajuçara devidamente fechados.

 

Dois problemas de ordem médica impedem o técnico gaúcho de definir sua equipe. O atacante Calmon e o volante Emerson estão sendo submetidos aos tratamentos indicados pelo setor especializado do clube. Calmon sentiu sua antiga contusão no jogo contra o Ipanema e Emerson sofreu forte pancada no tornozelo que continua bastante afetado. Calmon tem mais possibilidades de jogar na quinta. Emerson, pela gravidade da sua contusão, tem poucas chances de atuar.

 

Segundo Lima Verde, os novos reforços do CRB deverão desembarcar em Maceió nas próximas horas. Um goleiro, um lateral-direito e um camisa 10 diferenciado. Durante o dia de hoje o clube vai autorizar as passagens para que os jogadores possam viajar.

 

Os dirigentes estão decidindo se pedem ou não o exame antidoping para o jogo contra o CSA. Todos os detalhes que antecedem o maior clássico do futebol alagoano estão sendo observados cuidadosamente pelo alvirubros. “Clássico se ganha no detalhe e o CRB sabe disso. Respeitamos muito o CSA, mas vamos lutar para vencer”, disse Lima Verde.

 

O clube desistiu de sair da Pajuçara para fazer os preparativos distante de Maceió. O Departamento de Futebol achou melhor utilizar a própria concentração do Galo e sua equipe de funcionários. Existe um cuidado todo especial com a alimentação dos atletas e a cozinha do CRB vem fazendo um trabalho muito bom com orientação dos seus nutricionistas.

 

O trabalho de campo vai até amanhã pela manhã. Depois, concentração e repouso absoluto até o momento de iniciar o clássico desta quinta-feira, às 20h30m, no Rei Pelé. Walmir Louruz não informou se vai confirmar a escalação do Regatas logo após o último treino com bola, amanhã, ou somente antes de começar o jogo.