Diego Hypolito quebra jejum no salto e conquista mais uma prata em Cottbus
   23 de março de 2009   │     0:04  │  0

64444112diego.jpg

Diego ganhou medalha de prata na tarde de ontem

Diego Hypolito saltou para mais uma medalha na etapa de abertura da Copa do Mundo. Depois de ser o segundo melhor no solo, o ginasta brasileiro conquistou, no domingo, a prata no salto sobre o cavalo em Cottbus, na Alemanha. Um resultado especial: desde 2004 ele não subia a um pódio no aparelho. A nota 16.062 só não foi maior do que a do holandês Jeffrey Wammes (16.100), que tinha liderado as eliminatórias. O bronze ficou com o francês Benoit Caranobe (15.937).

A última vez que Diego tinha conquistado uma medalha no salto em Copas do Mundo fora em 2004, no Rio de Janeiro. No ano passado, ele priorizou o solo e, mesmo classificado, desistiu de disputar a prova de salto nas Olimpíadas de Pequim. Chegou a dar o primeiro salto, mas desistiu do segundo para se poupar para o solo, onde era o grande favorito, mas acabou caindo na final e terminou em sexto.

– Essa prata tem um valor especial para mim. Desde 2004 eu não sabia o que era comemorar uma medalha neste aparelho. Estou muito feliz com meu desempenho, acho que posso aperfeiçoar alguns detalhes nos treinamentos, e lutar para ficar entre os melhores do ranking mundial este ano – afirmou Diego.

Tags:,