Presidente do América já projeta parceria longa com Romário
   19 de março de 2009   │     0:53  │  0

Romário está de volta ao futebol e será parceiro do América, que em 2009 vai disputar a Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Porém, mesmo faltando apenas detalhes burocráticos para apresentação oficial do ex-atacante, que deverá acontecer somente na segunda quinzena de abril, o presidente do clube tijucano, Ulisses Salgado, já projeta um casamento ainda mais longo com o Baixinho.

Reuters

Presidente do América sonha em ter Romário, no mínimo, por três anos no clube

“Ainda não conversamos sobre detalhes da duração da parceria. Mas seria uma coisa a longo prazo, em torno de três a cinco anos. O Romário é um torcedor do América, sua família é tradicionalmente americana (Seu pai, Edevair, que morreu no ano passado, era um torcedor ilustre)”, disse Ulisses Salgado, acrescentando.

“O ideal, o eticamente correto seria uma parceria de três anos, quando termina o meu mandato no clube (fica até o fim de 2011). Mas o Estatuto do América permite a reeleição e podemos prorrogar por mais dois anos. Mas isso ainda vamos conversar”, emendou o presidente.

“O Romário é apenas um parceiro, que vai trazer patrocínios e juntar com os que o América já possui. Vamos agregar estas duas fontes para formarmos uma equipe com competência de se classificar novamente à Série A do Rio de Janeiro. Não é pretensão do Romário e nem do América que ele seja diretor do clube”, salientou.

Sobre a ajuda do Botafogo e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Ulisses Salgado avisou que na próxima quarta-feira, dia 25 de março, haverá uma coletiva para a imprensa com todos os detalhes. Porém, já adiantou algumas coisas.

“São situação distintas. Estamos formatando uma parceria com o Botafogo que vai disponibilizar atletas, equipamento de fisiologia, comissão técnica, campo de treinamento e outras coisas. Já a Federação entraria como estimuladora dos outros clubes (Flamengo, Fluminense e Vasco). Não adianta ser co-irmão apenas nas palavras”, encerrou Ulisses Salgado.