Craques e técnicos renomados resultam em mistura explosiva
   17 de março de 2009   │     0:07  │  0

1. Riquelme x Maradona

A confusão entre os dois astros do futebol argentino e do Boca Juniors começou quando Maradona colocou em dúvida a posição de Juan Román Riquelme na seleção. Em seguida, o meia renunciou a defender seu país ao falar que não teria “os mesmos códigos” e a “mesma maneira de pensar” do comandante. A polêmica é um dos assuntos mais comentados na Argentina.

2. Romário x Zagallo/Zico

Inconformado com seu corte da seleção às vésperas da Copa de 1998, por estar lesionado, Romário resolveu desabafar de uma maneira inusitada. O Baixinho mandou pintar caricaturas irônicas de Zagallo e Zico nas portas do banheiro de sua boate. Os desenhos mostravam Zico com um rolo de papel higiênico na mão, e Zagallo sentado em um vaso sanitário.

3. Raúl x Aragonés

Um dos atacantes mais importantes da Espanha nos últimos tempos ficou fora da campanha que tirou o país de longo jejum de títulos. Isso porque, o técnico espanhol na Eurocopa-2008, Luís Aragonés, não convocou o jogador do Real Madrid. A susposta briga nunca foi confirmada pelos dois lados, mas nem mesmo o clamor nacional pela convocação de Raúl foi suficiente.

4. Renato Gaúcho x Telê Santana

O atacante foi convocado para a Copa do Mundo de 1986. No entanto, após uma noitada durante a concentração da seleção, se desentendeu com o técnico Telê Santana e acabou de fora do grupo que viajou até o México. Em nome da disciplina, o Brasil ficou sem o melhor jogador do país naquele momento, dispensado por fugir da chatice da concentração em uma noite.

5. Trézéguet x Domenech

O desentendimento entre jogador e técnico nunca foi admitido, mas desde que Domenech assumiu o comando da França, Trézéguet teve poucas chances na seleção. Lendas no país apontam que o atacante não seria convocado por causa de seu signo, já que Domenech é apaixonado por astrologia. Trézéguet decidiu abandonar a França após ficar de fora da Euro-08.

#uolcelular { clear: both; margin:1.5em 0 0 0; font-size:0.8em; } #uolcelular h3 { background:#efefef;color:#000;font:bold 1.1em arial;padding:3px;height:12px;display:block;margin:0;padding-left:1em;} #uolcelular #borda { height:3em;border:1px solid #efefef;color:000;font:normal 13px arial;background:url(https://img.uol.com.br/wap-ico.gif) 1em 0.4em no-repeat;padding:0;padding-top:1.1px; } #uolcelular #borda #txtCel { margin: 0.2em 0 1em 4em; *margin-bottom:1em; } #uolcelular #borda #txtCel a {color:#666666; text-decoration:none; } #uolcelular #borda #txtCel a:hover { text-decoration:underline; } #uolcelular #borda #txtCel a strong {color:#000000;}

Fonte: UOL Esporte