Lateral Roberto Carlos ainda quer seleção e mira carreira de técnico
   14 de fevereiro de 2009   │     0:04  │  0

45555543robertocarlos.jpg

Quem disse que Roberto Carlos esqueceu a Seleção do Brasil?

Após 11 anos de serviços ao Real Madrid e mais de uma década como titular quase absoluto da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos vive fase diferente na carreira, longe dos holofotes para o público brasileiro e europeu, mas idolatrado na Turquia, onde defende as cores do Fenerbahçe ao lado de uma legião brasileira.

Mesmo aos 35 anos, o lateral diz ainda não estar contente com a galeria de títulos que possui, que inclui uma Copa do Mundo e três Copas dos Campeões, entre outros, e quer sempre mais. “Eu acho que sempre posso melhorar. Quero sempre um título ao fim de cada temporada”, disse o jogador.

Apesar de admitir não ter chances de disputar a próxima Copa do Mundo, em 2010, o titular da lateral-esquerda da seleção nos Mundiais de 1998, 2002 e 2006 disse que ainda se imagina na equipe e que uma “emergência” o faria atuar no Mundial da África do Sul.

O ex-jogador de União São João, Palmeiras, Inter de Milão e Real Madrid evita falar sobre o momento de encerrar o ciclo como atleta, mas já faz planos para uma carreira como treinador e já tem inclusive um projeto de “estágio” com Zico, seu ex-treinador no Fenerbhaçe.

Tags:,