Palmeiras está na Bolívia para jogo pela Libertadores
   1 de fevereiro de 2009   │     0:09  │  0

77000999marcos.jpg

Contusão livrou Marcos de jogar na altitude

SUCRE, Bolívia – O Palmeiras chegou na manhã de ontem a Sucre, na Bolívia, onde ficará até quarta-feira, data da partida de volta contra o Real Potosí, pela primeira fase da Copa Libertadores. O elenco palmeirense estava em Santa Cruz de La Sierra desde a noite de sexta-feira e foi de avião a Sucre. Na quarta, o time segue de táxi para Potosí, a fim de fazer uma viagem mais rápida e segura.

Como parte do planejamento para amenizar os efeitos da altitude de quase 4 mil metros no local do jogo, oito titulares do Palmeiras já estão na Bolívia e não atuam hoje contra a Ponte Preta em Campinas, pelo Paulistão. O goleiro Marcos não foi por causa de uma contusão e o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por ainda não levar os zagueiros Danilo e Maurício Ramos, que jogam contra a Ponte. Para substituir Marcos, Bruno viajou com a delegação.

Neste domingo, a equipe trabalha em dois períodos no estádio do Universitário de Sucre. Os treinos já devem ir adaptando o elenco à altitude, já que a cidade boliviana fica a aproximadamente 2.800 metros acima do nível do mar. Na quarta-feira, o Palmeiras pode perder até por três gols de diferença para avançar na Libertadores, depois de golear o Real Potosí por 5 a 1 na última quinta, no Palestra Itália.

Tags:,