CRB perde para o Bahia, permanece na lanterna, não sai do seu “inferno astral” e fica sem Maurício Simões
   9 de agosto de 2008   │     20:57  │  0


– Mais uma derrota do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B, em casa, desta vez para o Esporte Clube Bahia, por 2 x 1, numa jornada sem inspiração do time, mesmo com várias alterações determinadas pelo técnico Maurício Simões. O goleiro Fernando, o lateral Alex Santos, o volante Assis e o atacante Luciano Fonseca, foram as novidades apresentadas ao torcedor.

– Ao sofrer o primeiro gol da partida, aos 13 minutos da fase inicial, através de Paulo Roberto, ficou evidente o desequilíbrio da equipe e a pressa para chegar ao empate, resultando sempre em jogadas erradas. O jovem Edmar foi lançado como homem de armação e de apoio para chegar na área, mas não funcionou. Acabou embolando e em algumas oportunidades até atrapalhando na hora das finalizações.

– Na volta do segundo tempo, Assis entrou na posição de Edmar e deu mais movimentação ao meio de campo, mas sem a qualidade suficiente para mudar o placar. Quando o time tentava empatar, num contra-ataque do Bahia saiu o segundo gol que praticamente liquidou a partida. Paulo Roberto cruzou da esquerda para Elias marcar e fazer 2 x 0, aos 11 minutos do segundo tempo.

– O torcedor ainda teve uma alegria grande com o único gol feito contra os baianos. Carlinhos, substituto de Geninho, chutou da intermediária e fez o gol mais bonito do jogo, aos 21 minutos, dando a impressão de que poderia reagir, o que não aconteceu. O Bahia gastou inteligentemente o tempo que restava depois do gol alagoano e garantiu uma boa vitória na Série B.

– O jogo rendeu R$ 20.759 reais e o público total foi 2.759 torcedores. O CRB voltará ao Rei Pelé na próxima terça-feira, às 21h45, contra o Paraná e mais uma vez vai precisar do seu torcedor que vem dando um bonito exemplo de amor ao clube. Mesmo com todas as derrotas o torcedor tem feito a sua parte. Ao final do jogo, nos vestiários, Maurício Simões entregou seu cargo. Afirmou que não tem mais o que fazer. Se sente sem forças para continuar. O clube deverá anunciar o seu substituto nas próximas horas.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto do Rei Pelé