Léo Ortiz será jogador do Flamengo, e acordo o deixa fora do Paulistão
   1 de março de 2024   │     21:34  │  0

Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Léo Ortiz acerta com o Flamengo que atende pedido de Tite — (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Partes ainda definem se zagueiro de 28 anos enfrentará o Botafogo ou não pela pré-Libertadores.

A tarde desta sexta-feira definiu que Léo Ortiz vestirá a camisa do Flamengo em 2024. Agora falta resolver se ele defenderá o Bragantino nas duas partidas contra o Botafogo, pela pré-Libertadores.

A novidade é que nesta manhã ficou definido que Ortiz não jogará mais pelo Campeonato Paulista. Caso ele participe dos dois duelos com o Bragantino, ele fica fora do Carioca, já que a inscrição se encerra 48 horas antes do início da semifinal, cuja primeira data está marcada para 9 de março.

A decisão jogar ou não contra o Botafogo cabe a Léo Ortiz. O Flamengo não vai impor que o zagueiro abra mão da participação nos jogos, mas deixou claro que o negócio será desfeito em caso de lesão e que os exames médicos válidos serão somente os feitos após a eventual participação nas partidas da pré-Libertadores.

Os jogos entre Bragantino e Botafogo serão disputados nos dias 6 e 13 de março.
Meta por títulos

O Rubro-Negro pagará 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão na mesma moeda por variáveis. Ortiz não participou do treinamento do Bragantino nesta sexta-feira.

É importante destacar que o bônus de R$ 1,5 milhão não está relacionado a metas individuais, mas sim condicionado a títulos, que representam a geração de novas receitas.

Gaúcho, Léo Ortiz, de 28 anos, assinará contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2028.

Arivaldo Maia, Cahê Mota, Fred Gomes, Igor Rodrigues e Letícia Marques – Redação do ge – Rio de Janeiro