Pedro termina 2023 como o brasileiro com mais gols marcados no mundo; veja top 5
   2 de janeiro de 2024   │     20:00  │  0

Pedro foi o artilheiro brasileiro do mundo em 2023Pedro foi o artilheiro brasileiro do mundo em 2023 — (Foto: Lucas Tavares)

O ano não foi bom coletivamente para o Flamengo, que terminou de mãos vazias entre os vários títulos que disputou. Mas para o centroavante Pedro, que encerrou a temporada como titular do rubro-negro, a performance individual garantiu uma ótima marca: a do principal artilheiro brasileiro no mundo.

O camisa 9 terminou com 35 gols marcados em 61 jogos com a camisa do clube mais querido do Brasil. Balançou as redes em Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Carioca.

Destaque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Anderson Talisca vem logo atrás, com 32 gols marcados. Róger Guedes, que trocou o Corinthians pelo Al-Rayyan, do Catar, no meio da temporada, também manteve ótima média e faturou o quinto lugar no top 5 ao lado de Tiquinho Soares, que viveu grande primeiro semestre de Brasileiro pelo Botafogo: a dupla marcou 29 gols em 53 e 58 jogos, respectivamente.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA