Mário Marroquim coloca objetivos ousados para o CRB em 2024
   2 de janeiro de 2024   │     5:00  │  0

Mário Marroquim vê Galo em condições de brigar pelos campeonatos deste ano de 2024 – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Presidente quer Regatas reformulado e brigando no topo em todas as competições.

A próxima temporada já está batendo à porta, especialmente a do CRB, que chegará com a responsabilidade de ser o principal clube alagoano em 2024. Seja por ser o único na Série B do Brasileirão, como por ter a maior saúde financeira no futebol do Estado.

E tal responsabilidade será vista em diversas competições. São cinco ao todo. Novamente, a torcida regatiana vive a expectativa da briga da equipe pelo título estadual, além do acesso para a Série A.

A Gazetaweb.com conversou com o presidente Mário Marroquim, que destacou o trabalho montado para o próximo ano. O otimismo segue, mas com um pouco de receio.

“As perspectivas para o ano são boas, pelo que a gente vem desenvolvendo, principalmente pelo avanço e experiência adquirida. A gente tem uma expectativa muito boa para que a gente conquiste nossos objetivos na próxima temporada”, pontuou.

Os desejos para o novo ano são muitos. Marroquim vê o CRB chegando forte em todos as competições que disputará. Todavia, é claro que há um sonho mais forte do que os outros: o acesso.

“Claro que focamos a conquista de todas as competições de que o clube participa. Espero ser tricampeão alagoano, ser campeão do Nordeste, que a gente avance muito na Copa do Brasil e espero que a gente suba para a Série A. Se eu pudesse escolher um, eu desejaria obter o acesso, claro”.

Com o pensamento voltado ao acesso, o Regatas está fazendo uma pequena reformulação. Nomes como João Paulo, Diogo Silva e Gum foram embora. Para seus lugares, atletas mais jovens foram contratados, como Jorginho, Matheus Albino e Gustavo Henrique. E é essa juventude em que o mandatário regatiano se apega.

“Torcedor pode esperar um elenco mais jovem. Esse ano montamos um elenco com mais vigor físico, mais velocidade e intensidade. A gente entende que em 2023, sofremos com um elenco muito experiente, com uma idade mais alta. A gente está colocando um elenco mais jovem e esperamos ter resultados diferentes”.

Na Série B de 2023, o CRB ficou apenas na 9ª colocação. Já neste ano, terá novos adversários que chegam com força, como Coritiba, América-MG, Goiás, Paysandu e Santos. Esse fato preocupa Marroquim.

“Espero em 2024 uma Série B muito disputada, mais forte, inclusive, com vários clubes despejando dinheiro. Isso é um problema sério, porque o CRB é um time que tem um equilíbrio financeiro, mas tem um limite. A gente não pode fugir disso, mesmo sabendo que alguns clubes estão investindo bastante. Teremos um ano bastante disputado”.

Declaradamente regatiano desde o tempo de arquibancadas, os olhares para 2024 são otimistas. Assim como no ano passado, Mário Marroquim acredita que a equipe regatiana pode surpreender.

“Estou muito otimista com a temporada que está chegando. Eu digo que todo ano é o ano do meu clube, é o clube que eu amo. Acho sim, que o ano que vem é o ano que a gente vai surpreender. E temos tudo para isso, a depender do encaixe, se der certo, começar certinho, acho que vamos ter grandes alegrias”.

A Gazeta finalizou a entrevista pedindo que o presidente enviasse uma mensagem para o torcedor alvirrubro.

“Acredite no trabalho que estamos fazendo. Acredite que a gente vem muito forte no ano que vem. Esteja junto do nosso clube, ame-o, independente de oscilações, porque todos os clubes oscilam. Que a gente tenha um 2024 muito melhor do que o que tivemos em 2023. Espero que a torcida esteja conosco, como sempre esteve, torcendo, vibrando em todos os momentos”, finalizou Marroquim.

Arivaldo Maia e Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb