Preparador físico do CSA faz avaliação da pré-temporada e diz como chega o elenco à semana de estreia
   1 de janeiro de 2024   │     9:00  │  0

Jackson Schwengber durante o treino do CSA — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Jackson Schwengber durante o treino do CSA — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Sábado, Azulão joga contra o Iguatu pelo pré-Nordestão.

O CSA deu uma pausa na pré-temporada para as festividades de fim de ano. Na manhã de sábado, o elenco trabalhou no Centro de Treinamento e foi liberado. A reapresentação está marcada para terça-feira.

Preparador físico do CSA, Jackson Schwengber fez uma avaliação do período de trabalho com o grupo.

– Foram quatro semanas bem importantes, com uma intensidade grande em todos os trabalhos. Hoje, eles estão mais próximos, mas ainda têm suas individualidades. Não é ainda tão homogêneo, mas teve uma evolução muito grande individualmente, isso é muito importante. Eu vejo isso até mais importante do que tá todo mundo homogêneo. É uma situação que sempre vai ter esse desequilíbrio de um e de outro, cada um reage de uma forma ao treinamento.

Jackson explicou ainda que agora é tempo de aproveitar os próximos dias para poupar os jogadores e alertou que o grupo deve seguir as recomendações da comissão técnica.

– É o momento de descansar até para entrar nesta última semana, que dia 6 já estreia, mais limpos de todas as cargas que tivemos nesse período. Sempre a informação pra ele é do cuidado, de ainda manter o cuidado com a alimentação e tudo. São dois dias e daí já é a semana principal do primeiro grande desafio que nós teremos na temporada.

A primeira semana de 2024 será decisiva para o CSA. Sábado, dia 06, o time vai encarar o primeiro mata-mata da temporada contra o Iguatu-CE, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, às 19h, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas