Zico reconhece ano difícil para Gabigol no Flamengo, acredita na recuperação e faz pedido: “Deixa ele em paz”
   29 de dezembro de 2023   │     23:00  │  0

Ídolo rubro-negro rasgou elogios ao atacante e pontuou: “Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar”.

“Pode usar a 10 à vontade”. Foi o que Zico disse para Gabigol ainda em outubro do ano passado, logo após o tricampeonato da Libertadores, quando surgiram os rumores de que o atacante usaria a camisa 10 do Flamengo a partir de 2023. A primeira temporada com o novo número, porém, foi bem diferente do caminho que levou Gabi a se tornar o ídolo da nova geração.

Se contou com o aval para assumir a 10, Gabriel agora conta com a torcida de Zico para reencontrar o bom futebol no Flamengo. Quando foi questionado sobre a temporada do atacante, o maior ídolo rubro-negro desabafou e pediu para que deixassem Gabigol em paz.

– Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade – disse, antes de continuar:

Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. E procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe – finalizou Zico, na zona mista após o Jogo das Estrelas, no Maracanã.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeira