Novo reforço do CRB, Gegê tem dois títulos de Série B no currículo
   25 de dezembro de 2023   │     5:00  │  0

Gegê ganhou a última Série B pelo Vitória – (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Meio-campista conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2015 e 2023.

Quando o CRB anunciou a contratação do meia Gegê, de 29 anos, já tinha conehecimento das suas conquistas. Ele foi o oitavo reforço oficializado, mas a sua particularidade é que seu currículo é invejável, sobretudo no tocante da disputa da Série B. Em duas oportunidades, o jogador foi campeão da Série B do Brasileirão.

Um dos títulos foi justamente nesta temporada. Antes de fechar com o Galo, ele disputou a Segundona com a camisa do Vitória. Apesar de não ter sido titular em boa parte da campanha, o atleta teve sua participação importante no time treinado por Léo Condé.

O outro título foi quando Gegê ainda era um garoto. Revelado pelo Botafogo, ele subiu para o time profissional em 2013. Dois anos depois, quando tinha 21 anos, participou da campanha do Glorioso na Série B.

Nos dois campeonatos, o jogador foi utilizado como um reserva de luxo. Neste ano, por exemplo, o meia participou de 28 jogos do Vitória, mas em apenas nove foi titular.

No CRB, ele disputará vaga com o também recém-chegado Jorginho, já que ambos atuam em uma função parecida. Gegê já atuou por outros times, como Avaí, Brasil de Pelotas, Santo André, Londrina e ABC.

Arivaldo Maia e Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb