Na conta dos Johns! Kennedy e Arias decidem, e Fluminense está na final do Mundial
   19 de dezembro de 2023   │     12:00  │  0

John Kennedy - semifinal Mundial de clubes 2023

John Kennedy – semifinal Mundial de clubes 2023 – (Foto: Lars Baron – FIFA/getty)

Colombiano abre o placar em jogo difícil contra egípcios do Al-Ahly e estrela do garoto brilha mais uma vez para garantir o 2 a 0. Tricolor aguarda City ou Urawa.

Resumão

Já virou rotina: se tem jogo decisivo do Fluminense, tem gol de John Kennedy. Na semifinal do Mundial de Clubes não foi diferente. O garoto brilhou mais uma vez e marcou o segundo no 2 a 0 do Tricolor sobre o Al Ahly, do Egito, ontem, no estádio Joia do Rei, em Jedá, na Arábia Saudita. Jhon Arias, de pênalti, abriu o caminho para a vitória.

Olho na agenda!

A vitória garante o Fluminense na final do Mundial de Clubes marcada para a próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília), novamente no estádio Joia do Rei, em Jedá. Hoje, no mesmo local e horário, Manchester City e Urawa Red Diamonds fazem a outra semifinal.

Pode chamar de talismã. Pode chamar de xodó. Pode chamar até de urso. O que não pode faltar é complementar com adjetivos como iluminado e decisivo. John Kennedy mais uma vez fez a diferença em um jogo importante para o Fluminense.

Com gol em todas as fases de mata-mata da Libertadores, o jovem de 21 anos precisou de apenas dez minutos em campo para deixar sua marca no Mundial de Clubes e dar tranquilidade ao Tricolor na semifinal. Que temporada!

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro