Nutricionista do CSA fala sobre a importância da alimentação para evitar lesões nos atletas
   18 de dezembro de 2023   │     9:00  │  0

Miguel Oliveira, nutricionista do CSA — Foto: CSATV Reprodução

Miguel Oliveira, nutricionista do CSA — (Foto: CSATV Reprodução)

Miguel Oliveira diz que há recomendação para os jogadores não exagerarem nas massas e no álcool.

Nutricionista do CSA, Miguel Oliveira falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com os atletas nesse período de pré-temporada. O clube investiu alto também na cozinha, para que o grupo tenha o acompanhamento alimentar necessário e isso faça a diferença no desempenho nas competições.

Além do trabalho no CT Gustavo Paiva, Miguel informou que os jogadores recebem uma programação para ser seguida em casa. Miguel chamou atenção ainda para orientação que a nutrição faz ao grupo para evitar o excesso de massa e álcool. As dúvidas são tiradas por ele via WhatsApp.

– A nutrição vai além do clube. A gente dá orientação, monta o cardápio para o atleta seguir na casa dele, com sua família, para que ele tenha a melhora de desempenho, a perda de gordura e a evolução de sua massa magra. O objetivo é que ele evite as lesões, porque a nutrição é muito importante nessa questão das lesões, e busque sempre a evolução do atleta.

Miguel também disse em entrevista à CSATV sobre como é a alimentação no clube.

– Nós fornecemos café da manhã, almoço, lanches, pré e pós treinos. A gente recebe a programação e adapta os nutrientes e o aporte calórico que os atletas precisam. E fornecemos também a suplementação, que não é aleatória. A gente fez todos os exames, verificamos as suas necessidades. Estamos indo na raiz dos problemas dos atletas, e a cozinha está preparada para isso, fornecendo a carga calórica que todos os atletas precisam.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas