Com consulta do Internacional, Thiago Maia deixa futuro nas mãos do Flamengo
   17 de dezembro de 2023   │     20:00  │  0

Vegetti e Thiago Maia, em Flamengo x Vasco — Foto: André Durão

Vegetti e Thiago Maia, em Flamengo x Vasco — (Foto: André Durão)

Com 169 jogos e cinco gols marcados, volante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e também interessa ao Corinthians.

Com 169 jogos e cinco gols marcados, volante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026 e também interessa ao Corinthians.

De 26 anos e na Gávea desde 2020, Maia é um dos atletas que pode deixar o Flamengo. Com nova diretoria, o Corinthians tem interesse em contratá-lo, mas ainda não o formalizou ao comando do futebol rubro-negro.
Em busca de volante, Inter faz consulta

Quem fez consultas a respeito da situação de Thiago Maia foi o Internacional. Em busca de um volante diante da iminente saída de Johny, o Colorado fez contato com o Flamengo para saber que planos os cariocas têm para o atleta.

Outro nome forte do Inter para a posição era o do uruguaio Nahitan Nández, ex-Boca Juniors e atualmente no Cagliari. A diretoria colorada, porém, recebeu a informação de que Nández deseja permanecer na Europa. Gregore, ex-Bahia e hoje jogador do Inter Miami, é outro dos atletas observados.

Vale destacar que o Internacional só partirá para contratar jogadores após acertar a renovação de Eduardo Coudet, mas já vem mapeando atletas.

Thiago Maia sem ansiedade não pensa em sair

Thiago Maia deixa seu futuro nas mãos do Flamengo e de seus empresários. Gosta muito do Rio de Janeiro, é rubro-negro desde pequeno e está totalmente adaptado ao clube. Com contrato válido até dezembro de 2026, não tem nenhuma pressa em definir os próximos passos no futebol.

Embora tenha feito uma temporada abaixo do esperado, a exemplo do que aconteceu com grande parte do elenco, Thiago Maia é um dos quatro atletas que mais atuaram em 2023, com 64 jogos. Participou de nove das 12 partidas com Tite, cinco delas com titular.

No Flamengo há quatro temporadas, Thiago Maia disputou 169 jogos, marcou cinco gols e conquistou oito títulos: uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais.

Arivaldo Maia, Bruno Ravazzolli e Fred Gomes – Redação do ge –  Rio de Janeiro