Vasco tem interesse na contratação de Philippe Coutinho, diz jornal
   16 de dezembro de 2023   │     3:00  │  0

Philippe Coutinho em campo pela seleção brasileiraPhilippe Coutinho em campo pela seleção brasileira —(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Clube cruz-maltino também trabalha para repatriar os volantes Allan e Souza.

Após escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão de 2023, o Vasco quer se reforçar bastante para a próxima temporada. Buscando contratações de peso, o clube cruz-maltino já tem interesse em um reforço que chegaria para mudar o patamar da equipe: Trata-se do meio-campista Philippe Coutinho, que atualmente está no Al-Duhail, do Catar.

Segundo o jornal Sport, da Espanha, o nome de Coutinho vem sendo especulado nos últimos dias no Vasco e soa como um possível reforço para 2024. O craque de 31 anos foi revelado nas categorias de base do clube carioca antes de se transferir para a Inter de Milão, em 2010, quando completou 18 anos.

Ainda de acordo com o portal, a volta ao Vasco ainda é uma operação em fase embrionária. O jogador não informou se estaria disposto a voltar a atuar no Brasil, além disso, os dirigentes do time carioca estão cientes de que não será fácil conseguir um empréstimo com Aston Villa, clube detendor dos direitos econômicos do atleta, que vai querer ganhar dinheiro com Coutinho.

O Vasco, no entanto, trabalha para tentar repatriar outros nomes além de Philippe Coutinho. O jornal espanhol informa que o clube cruz-maltino também está tentando a contratação de Allan, ex-Napoli e que atualmente está no Al-Wahda, do Emirados Árabes, e de Souza, que joga no Beijing Guoan, da China. De todas elas, a contratação mais complicada é a do meia do Al-Duhail.

Por mais que só tenha escapado do rebaixamento na última rodada do Brasileiro, o time deixou saldo positivo sob o comando do técnico Ramón Díaz. A base deve ser mantida: do goleiro Léo Jardim ao atacante Vegetti, passando pelos zagueiros Medel e Léo, pelo lateral Piton e pelos meias Paulinho e Payet. Assim, a necessidade da diretoria vascaína é buscar peças que mudem o patamar do grupo.

Arivaldo Maia com Redeação do EXTRA