Marroquim confirma negociação do CRB com Jorginho, destaque do Sport: “Estamos na reta final”
   15 de dezembro de 2023   │     5:00  │  0

Jorginho defendeu o Sport na Série B — Foto: Júnior Nuno / SCR

Jorginho defendeu o Sport na Série B — (Foto: Júnior Nuno / SCR)

Presidente regatiano garante interesse do meia de vestir a camisa do Galo; Leão também confirma negociação e que acerto está próximo.

O CRB está no mercado e mirou um meia de impacto para fechar. Um dos destaques da Série B deste ano pelo Sport, o meio-campista Jorginho é a bola da vez no clube regatiano. O presidente Mário Marroquim falou com o ge na noite desta quinta-feira e confirmou a negociação.

A direção do Sport também confirmou à reportagem que as partes conversam e que o acerto está próximo.

– Estamos em negociação com o Sport. O jogador não pretende ficar lá no clube pernambucano, o Sport tem contrato ele, há uma cláusula de multa e estamos trabalhando com a diretoria do Sport nesse sentido – explicou Marroquim, acrescentando:

– Estamos em negociação com o Sport. O jogador não pretende ficar lá no clube pernambucano, o Sport tem contrato ele, há uma cláusula de multa e estamos trabalhando com a diretoria do Sport nesse sentido – explicou Marroquim, acrescentando:

“Eu tô tentando, venho trabalhando esse nome há cerca de 40 dias… Ele quer vir, comprou o nosso projeto e estamos na reta final.”

O Sport confiava numa renovação com Jorginho, mas foi pego de surpresa durante a negociação com a negativa do jogador e seu staff em não assinar o novo contrato, que estava garantido por conta de uma cláusula de renovação automática por metas. Diante disso, o Sport anunciou que estava entregando o caso ao setor jurídico.

Por outro lado, o jogador divulgou uma nota negando a recusa em assinar a renovação e garantindo que acertaria tudo quando voltasse das férias.

Disputa acirrada

Marroquim elogiou o jogador, de 32 anos, e ressaltou que a disputa pelo atleta é acirrada.

– É um baita jogador. Não à toa, o melhor camisa 10 da Série B. Por isso, despertou interesse de, pelo menos, cinco clubes. Coritiba, Goiás, Guarani e Ceará são clubes que também estão interessados. É uma negociação fácil? Não! Mas estamos tentando – afirmou.

Outro meio-campista

O presidente do CRB citou outro nome que está em negociação com o clube.

– O José Aldo (meio-campista do Ituano) também nos interessa e estamos negociando. Na verdade, temos seis contratos na rua e só aguardamos a devolução com os documentos assinados para anunciarmos. Enquanto não chegar assinado, considero como especulação.

José Aldo em ação em jogo do Ituano contra o Guarani — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

José Aldo em ação em jogo do Ituano contra o Guarani — (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Arivaldo Maia com Denison Roma e Alexandre Barbosa – Redações do ge – Maceió e Recife