Lembra dele? Ex-Flamengo, Vitor Gabriel vira herói e salva time do rebaixamento na Coreia do Sul
   12 de dezembro de 2023   │     1:00  │  0

Vitor Gabriel comemora um gol pelo Gangwon com a mão enfaixada — Foto: Divulgação / Gangwon

Vitor Gabriel comemora um gol pelo Gangwon com a mão enfaixada — (Foto: Divulgação / Gangwon)

Atacante joga com dedo da mão quebrado e faz os gols da vitória do Gangwon por 2 a 1.

Um cria do Ninho virou herói do outro lado do mundo. Vitor Gabriel, que fez parte do grupo campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo, foi o grande responsável por evitar o rebaixamento do Gangwon para a Segunda Divisão da Coreia do Sul. O atacante de 23 anos fez quatro gols nos últimos sete jogos, sendo dois deles na decisiva vitória por 2 a 1 sobre o Gimpo Citizen.

Vitor Gabriel chegou ao país no meio da temporada e viu o Gangwon brigar contra o rebaixamento na K-League e ter que disputar o play-off valendo uma vaga na elite com o Gimpo Citizen, que foi o terceiro colocado da Segunda Divisão. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, e o segundo, sábado passado, na casa do Gangwon, o brasileiro saiu do banco com um dedo da mão quebrado e fez os dois gols da vitória por 2 a 1.

Revelado pelo Flamengo, Vitor Gabriel fez 22 jogos com a camisa rubro-negra no profissional, entre 2018 e 2021, mas não marcou nenhum gol. Ele passou também pelo Braga, de Portugal, Juventude e Ceará antes de chegar ao Gangwon no segundo semestre de 2023. Após viver a sua temporada com mais gols (16) e jogos (45), e agora com status de herói no clube coreano, o atacante sonha alto para 2024:

– O que consegui realizar aqui é a consequência de toda a temporada. Tive um grande começo de ano no Ceará, criei confiança e cheguei bem preparado pra este desafio aqui na Coreia. Foi um ano especial pra mim, individualmente. Consegui ter minha temporada com mais gols e mais jogos. Sem dúvida foi uma temporada de consolidação. Agora é desncanar e trabalhar pra ter um 2024 ainda melhor.

Vitor Gabriel em Grêmio x Flamengo em 2021 — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Vitor Gabriel em Grêmio x Flamengo  — (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Arivaldo Maia e Jornal EXTRA – Rio de Janeiro