ASA regulariza jogadores, tem base para estreia na temporada de 2024, mas perde 1º amistoso
   10 de dezembro de 2023   │     23:00  │  0

O ASA tem uma boa base regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Na última sexta-feira, oito jogadores tiveram os nomes publicado e estão aptos para a estreia do time na fase preliminar da Copa do Nordeste.

Os jogadores Bruno, Matheus, Allef, Bennê, Everton, Gabriel, Tomas Dias e Wemerson apareceram no registro diário da CBF.

O clube havia regularizado na quinta os atletas Nuno, Alisson, Gilvan, Jeferson Caxito, João Paulo, Júnior Viçosa e Roni Lobo. Os outros jogadores que também estão no BID são: Didira, Pedro Lucas, Flávio, Miguel, Rômulo e Zé Wilson.

Com uma base regularizada, o técnico Leandro Sena começa a observar a formação que pretende mandar a campo no dia 7 de janeiro de 2024, contra o Ferroviário-CE, na casa do adversário.

Para avançar de fase, o ASA terá que vencer o jogo. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Se passar, o time alagoano vai enfrentar o vencedor do duelo entre Confiança e Retrô.

Elenco do ASA

Goleiros: Flávio Henrique, Bruno Pianissola e Matheus
Laterais: Paulinho, Everton, Gabriel Feliciano e Miguel
Zagueiros: Roni Lobo, Cristian Lucca, Nuno, Rômulo e Bennê
Volantes: Zé Wilson, Colina, Allef e Wescley
Meias: Romário, Anderson Feijão, Didira, Matheusinho, Wermeson, Pedro Lucas e Tomás Dias
Atacantes: Júnior Viçosa, Alisson, Caxito, Gilvan, Iago Santos e Paulo César.

ASA segue preparação e inicia intertemporada no CT do Retrô

ASA faz atividade com bola no CT do Retrô — Foto: Divulgação/ASA

ASA faz atividade com bola no CT do Retrô — (Foto: Divulgação/ASA)

Elenco alvinegro faz primeiros trabalhos em solo pernambucano.

O ASA começou na quinta-feira a intertemporada no CT do Retrô, em Camaragibe. Pela manhã, os jogadores fizeram um trabalho na academia com o preparador físico Alison Alves, que explicou a metodologia adotada para essa fase inicial de preparação na região metropolitana de Recife.

– Chegamos aqui no Retrô após uma viagem um pouco cansativa, então tomamos como referência aí essa viagem, fizemos um treinamento de baixo volume pela manhã, com ênfase em mobilidade, estabilidade e alguns exercícios de inferior e superior visando dá uma carga de treinos e também, ao mesmo tempo, que não comprometesse nossa sessão de treino no turno da tarde.

ASA FALHA NO 1º AMISTOSO

O jogo-treino do ASA com o atual elenco ficou longe de ter um resultado agradável. Ontem, sábado (9), no CT do Retrô, em Pernambuco, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 para os donos da casa, com dois gols no início do duelo.

Foi a primeira oportunidade do técnico Leandro Sena utilizar boa parte do seu elenco em uma partida. O treinador utilizou diversos dos novos reforços, como Iago, Rômulo, Gilvan, Bruno Pianissola e Benne. Os experientes Anderson Feijão e Didira também entraram em campo.

“Foi uma grande oportunidade de poder estar avaliando o ritmo dos jogadores. Conseguimos montar duas equipes, uma no primeiro, outro no segundo tempo. Eu faço uma avaliação positiva, mas pesa o resultado. Tomamos dois gols de longa distância”, afirmou Leandro Sena.

O comandante alvinegro ainda abriu a possibilidade do time fazer mais um jogo-treino no próximo final de semana.

“A equipe teve equilíbrio, criou várias oportunidades. O resultado poderia ser diferente. Agora é trabalhar, ajustar ainda mais o que estamos fazendo. A gente recomeça a trabalhar na segunda-feira, visando a probabilidade de realizar mais um jogo-treino no próximo final de semana”, concluiu o técnico.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas