Suárez alfineta futebol brasileiro em despedida pelo Grêmio
   8 de dezembro de 2023   │     15:00  │  0

Suárez foi o maior destaque do Grêmio no Brasileirão – (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Antes do adeus, atacante agradeceu ao Imortal pela confiança em seu futebol.

Luis Suárez atingiu uma marca impressionante com a camisa do clube gaúcho.

Ao todo, o uruguaio participou de 54 partidas em 2023, o que faz desta a temporada com mais jogos disputados pelo atacante na carreira, igualando 2015/16, quando atuou pelo mesmo número de duelos pelo Barcelona.

Ao comemorar a conquista, Suárez não perdeu a oportunidade de alfinetar a quantidade de confrontos no calendário nacional. No entanto, ele se mostrou feliz com o desemprenho do Imortal, que retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.

– Vou repetir: vai ser o ano que mais partidas joguei na minha carreira. E isso diz muito. Mas eu gostei. Fui muito feliz. Eu fiz o trabalho que eu queria, que era ajudar a equipe. E tenho que deixar uma mensagem, a gente fala muito de Suárez, de Renato, mas o Grêmio ganhou muitas partidas sem Suárez este ano. E tem que dar muito valor à equipe, sabendo que vem da Série B – disse o atacante.

Em tom de despedida, Luisito agradeceu a confiança de Renato Gaúcho e dos executivos do Grêmio em seu futebol. Na visão do próprio jogador, os dirigentes do clube apostaram em alguém que “não saberiam como iria estar”.

– O treinador confiou em mim e apostaram muito por um jogador do qual não sabiam como ia estar, e isso eu sempre agradeço. Mas também são desafios lindos que colocaram na minha carreira, e por isso eu tomei a decisão de vir ao Grêmio, porque era um desafio muito grande. Muitos duvidavam pela idade, porque estava gordo, pela perna, porque o futebol brasileiro é muito intenso. Mas foi uma demonstração de que eu amo essa profissão – finalizou o atacante.

CONFIRA OS JOGOS DE SUÁREZ PELO GRÊMIO EM 2023

Campeonato Brasileiro – 33 partidas
Campeonato Gaúcho – 12 partidas
Copa do Brasil – 8 partidas
Recopa Gaúcha – 1 partida

Arivaldo Maia com Redação do LANCE