Sport oficializa saídas de Vagner Love e outros dois jogadores
   3 de dezembro de 2023   │     23:30  │  0

vagner loveVagner Love marcou 23 gols pela equipe pernambucana – (Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife)

Ex-jogador de Corinthians, Palmeiras e Flamengo deixa o Leão da Ilha após a equipe não conseguir acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Sport oficializou a saída do atacante Vagner Love, Gabriel Santos e Wanderson. Eles terminavam contrato neste fim de ano e não permanecem no clube. Ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Love começou sua passagem com muitos gols e caiu nas graças da torcida Rubro-Negra.

Porém, a lua de mel acabou e o jogador chegou até discutir com alguns torcedores. Após cobranças por conta do baixo desempenho, o jogador declarou que os torcedores que não quisessem apoiar o time no estádio deveriam “ficar em casa”. Essa declaração gerou ainda mais tensão entre o atacante e os torcedores.

No fim, o atacante não conseguiu ajudar o clube a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante de 39 anos nem chegou a atuar na última rodada da Série B, contra o Sampaio Corrêa, devido a uma lesão na coxa.

Ao todo, foram 23 gols e 10 assistências em 59 partidas pelo clube. Apesar de deixar o Sport, Love pode permanecer em Pernambuco, já que o Náutico, um dos principais rivais do Sport, demonstrou interesse em sua contratação.

Além de Vágner Love, Wanderson e Gabriel Santos, o Leão da Ilha já havia anunciado as saídas do veterano Diego Souza, Nathan, Ronaldo Henrique e Fabrício Daniel, como parte de uma reestruturação geral na nova comissão de futebol do clube.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan