Marroquim faz balanço do ano para o CRB: “Não foi maravilhoso, mas vejo como positivo”
   29 de novembro de 2023   │     5:00  │  0

Mário Marroquim vê 2023 como ano positivo para o CRB — Foto: Denison Roma/ge

Mário Marroquim vê 2023 como ano positivo para o CRB — (Foto: Denison Roma/ge)

Presidente destaca bi-alagoano, campanhas nas Copas do Nordeste e do Brasil e fala sobre Série B.

O CRB se despediu de 2023 no último sábado, quando perdeu para a Ponte Preta fora de casa. Agora, o momento é de analisar todo o trabalho, fazer balanço do que aconteceu e o que ficou pendente para projetar a próxima temporada.

Presidente do clube, Mário Marroquim conversou com o ge e traçou um panorama regatiano neste ano.

– Entendo que foi positivo, não maravilhoso porque não teve o acesso. Mas conquistamos o bicampeonato alagoano de forma invicta, chegamos às quartas de final da Copa do Nordeste, à terceira fase da Copa do Brasil… Do ponto de vista institucional, crescemos muito. Então não foi um ano trágico, a exemplo do nosso maior rival que não conquistou nada.

Sobre a participação do CRB no Brasileiro, Marroquim apontou jogos pontuais que atrapalharam os planos do acesso.

– Com relação à participação no Brasileiro, vejo que, após um início muito ruim, recuperamos e brigamos para tentar o acesso. No entanto, na reta final perdemos força e deixamos muito a desejar fora de casa, principalmente. Perder para o Juventude, empatar com o Ituano, com Londrina, perder na última rodada para a Ponte Preta atrapalharam os planos para um acesso – citou, destacando também uma partida em Maceió.

– Sem falar na derrota em casa para o Criciúma. Ali foi uma ducha de água fria, um dia em que o time não foi bem e isso faz parte do futebol.

O CRB encerrou o Brasileiro na nona posição, com 57 pontos. A equipe regatiana conquistou 16 vitórias, somou 9 empates e sofreu 13 derrotas. Ficou a sete pontos do G-4.

Arivaldo Maia com Denison Roma – Redação do ge – Alagoas