Dezessete dias após invasão de campo, Cruzeiro anuncia liberação da torcida para jogo com o Athletico
   29 de novembro de 2023   │     14:00  │  0

Briga entre torcedores de Coritiba e CruzeiroBriga entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro — (Foto: Reprodução/Premiere)

Clube afirma ter acordo com o STJD antes de julgamento dos fatos da partida contra o Coritiba.

O Cruzeiro anunciou que terá a presença de torcedores no Mineirão na partida contra o Athletico, amanhã, às 20h. Punido preventivamente por invasão de campo na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, há 17 dias, o clube mineiro conseguiu autorização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“Atendendo a uma solicitação de reconsideração do Cruzeiro, o STJD acatou o pedido para autorizar a presença de torcida na partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira”.

O clube também prometeu divulgar questões de venda e “restrições” ainda nesta terça. Assim como o Coritiba, que também teve torcedores invadindo o gramado da Vila Capanema, o Cruzeiro vinha atuando sem torcida desde o episódio da invasão, e seria julgado nesta última segunda-feira. Mas o julgamento foi adiado para a próxima segunda.

Na ocasião, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado logo após o gol do coxa e trocaram agressões. O jogo foi paralisado e retomado.

O jogo com o Athletico é o penúltimo do time mineiro em casa neste Brasileirão, de grande importância na luta contra o rebaixamento. Os comandados de Paulo Autuori ainda recebem o Palmeiras na última rodada, dois dias depois da nova data de julgamento.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA