Flamengo domina o América-MG e iguala pontuação do líder Palmeiras
   28 de novembro de 2023   │     1:00  │  0

Pedro marcou o segundo gol do FlamengoPedro marcou o segundo gol do Flamengo — (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em grande noite de Cebolinha, rubro-negro chegou a ficar no topo do campeonato por alguns minutos.

O imprevisível Brasileirão 2023 viu a disputa pelo título apertar de vez. Neste domingo, o Flamengo foi a Uberlândia e fez o que se esperava dele: venceu bem, por 3 a 0, o lanterna América-MG no Parque do Sabiá, e alcançou os 63 pontos. Igualando o líder Palmeiras, que empatou em 2 a 2 com o Fortaleza no Castelão.

Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols rubro-negros, em vitória que agora deixa a liderança nas mãos dos paulistas pelo saldo de gols (26 contra 17). O triunfo também garantiu ao Fla uma vaga matemática no G6.

A próxima partida é um confronto direto de topo de tabela contra o Atlético-MG, amanhã, no Maracanã. Tite vai sem Pulgar, que levou o terceiro cartão amarelo.

Com maioria absoluta rubro-negra no Parque do Sabiá, o Flamengo levou alguns sustos do Coelho, que chegou a ameaçar abrir o placar com Felipe Azevedo, carimbando o travessão de Rossi.

Mas Everton Cebolinha, em grande noite, tratou de aparecer de cabeça em cruzamento de Ayrton Lucas para tranquilizar o primeiro tempo — o lateral chegou a deixar a partida com problema físico no segundo tempo.

Na segunda etapa, mais solto, o rubro-negro tocava a bola com mais tranquilidade e chegou rapidamente ao segundo gol, com Pedro. Arrascaeta fez boa jogada em velocidade pela direita, acionou Bruno Henrique, que viu o camisa 9, que não marcava há dois jogos, entrando nas costas da defesa.

Com o jogo tranquilizado, a emoção nas arquibancadas — e até no campo — ficaram voltadas para o resultado do Palmeiras. O Flamengo chegou a ser líder por alguns minutos até o empate alviverde. Everton Ribeiro fechou o placar com um golaço, de letra, após cruzamento de Cebolinha.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro