Como fica a situação de jogador expulso na última rodada? Supervisor do CRB explica
   28 de novembro de 2023   │     5:00  │  0

Zagueiro Fábio Alemão não joga há 20 dias por conta de uma lesão na região da faceZagueiro Fábio Alemão foi destaque do CRB na temporada 2023 – (Foto:  Francisco Cedrim/CRB)

Fábio Alemão recebeu cartão vermelho direto contra a Ponte Preta no último jogo de 2023.

O zagueiro Fábio Alemão foi expulso no último jogo do CRB na temporada. E agora, como fica a situação do jogador para a próxima temporada? Cumpre suspensão? Está isento de punição?
Então, o ge conversou com o supervisor do clube regatiano, Marcos Lima Verde, que explicou o cenário a partir de agora.

– O jogador será julgado pelo STJD, certamente ainda neste ano (a data ainda não foi definida), e se for absolvido, não precisa cumprir a suspensão automática no próximo ano. Caso seja condenado, há duas situações possíveis:

Cumprir a suspensão na próxima competição nacional organizada pela CBF;
O clube recorrer e tentar converter a punição. Feito isso, o jurídico propõe pagamento de multa, doação de cestas básicas, algo desse tipo.

A expulsão do zagueiro do CRB, aos 12 minutos do primeiro tempo, foi decidida após revisão do lance. Alertado pelo VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden suspendeu o cartão amarelo e aplicou o vermelho ao camisa 4. Na súmula, Vuaden justificou assim:

Aos 12 minutos do primeiro tempo, expulsei o jogador nº 04, o Sr. Fábio Augusto Schirmann, da equipe do CRB, por impedir uma clara oportunidade de gol da equipe adversária ao cometer uma falta no atleta de nº 11, o Sr. Pablo Dyego da Silva Rosa, da equipe da Ponte Preta. Informo que a expulsão ocorreu após revisão no VAR.

Marcos Lima Verde representou o CRB no Arbitral — Foto: Leonardo Freire / ge

Marcos Lima Verde explica situação dos jogadores suspensos no final desta temporada – (Foto: Leonardo Freire / ge)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas