Haaland chega aos 50 gols na Premier League em tempo recorde; veja números
   27 de novembro de 2023   │     20:00  │  0

Haaland comemora gol do Manchester City diante do Liverpool — Foto: Reuters

Haaland comemora gol do Manchester City diante do Liverpool — (Foto: Reuters)

Artilheiro da temporada passada e da atual edição, norueguês do Manchester City é o mais rápido a alcançar a marca.

Haaland segue colecionando números de destaque em sua carreira. Autor do gol do Manchester City no empate por 1 a 1 com o Liverpool no último sábado, o norueguês de 23 anos chegou a 50 marcados na Premier League. É ele o jogador que precisou de menos partidas para alcançar a marca na história da competição.

O recorde anterior era de Andy Cole, atacante que defendeu Arsenal, Newcastle e Manchester United, e chegou aos 50 gols após 66 partidas – 18 a mais que Haaland.

Desde que chegou ao futebol inglês, o camisa 9 entrou em campo 48 vezes pela liga nacional: 35 em 2022/23 e até o momento 13 em 2023/24. Na temporada passada, quebrou recorde ao ser artilheiro com 36 gols. Na atual, lidera o ranking com 14, quatro a mais que Salah, segundo da lista.

Haaland já havia sido o mais rápido a chegar a 50 gols na Bundesliga, quando defendia o Borussia Dortmund, e o mais rápido a alcançar 30 gols em Champions League, somando passagens pelo clube alemão, pelo Manchester City e pelo RB Salzburg.

A média de gols de sua carreira é impressionante. Contando clubes da Noruega e a sua seleção, o atacante tem 252 bolas na rede em 301 jogos, o que dá 0,84 por partida.

Depois de fazer 52 gols em 53 partidas no seu ano de estreia pelo City, quando conquistou a tríplice coroa, ele tem 18 gols em 19 jogos na atual temporada. O próximo compromisso é pela Champions, amanhã, contra o RB Leipzig. Goleador máximo de duas edições do torneio continental, ele está a um dos atuais artilheiros, Morata e Höjlund.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Manchester, Inglaterra