Presidente da FPF exalta Copinha: “É aqui que começa a história”
   23 de novembro de 2023   │     22:00  │  0

Taça da Copa São Paulo de Futebol JúniorTaça da Copa São Paulo de Futebol Júnior – (Foto: Anderson Rodrigues/ Federação Paulista de Futebol)

“É aqui que começa a história de um jogador de futebol e sou muito grato a todos vocês, que fazem da Copinha ser o que ela é e representa para o nosso futebol”.

Em grande evento realizado ontem no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos exaltou a Copinha, que irá para a sua 54ª edição.

Na apresentação, o mandatário o futebol paulista lembrou que a Copinha é o grande celeiro de jogadores no futebol nacional, onde cada jogador tem a oportunidade de realizar um sonho de criança.

“Eu tenho um carinho especial pela copinha. É aqui que começa a história de um jogador de futebol e sou muito grato a todos vocês, que fazem da Copinha ser o que ela é e representa para o nosso futebol. A 54 edições, a copinha cumpre com seu propósito, que é revelar talentos. E com certeza, daqui a alguns anos, iremos falar de jogadores que passaram por aqui.” exaltou o presidente.

O presidente ainda fez questão de ressaltar a importância da base no futebol.

“Talento para o esporte esses meninos já tem. A Copinha apenas mostra isso para o Brasil para o mundo. Temos que continuar investindo nesses jovens e o trabalho de base é vital para o crescimento do futebol brasileiro. É o que alimenta nosso esporte. Lembrar que a base sempre tem o poder de sustentar nossa história e deixar um legado para as futuras gerações.” finalizou.

Arivaldo Maia com Futebol Interior