Papa ganha camisa do Flamengo no Vaticano, sorri e faz alegria da torcida rubro-negra
   23 de novembro de 2023   │     23:30  │  0

papa camisa do flamengoPapa Francisco sorri ao receber uma camisa do Flamengo no final de sua audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano, ontem, 22 de novembro de 2023 – (Foto: ANDREW MEDICHINI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ontem, 22, o Papa Francisco foi presenteado com uma camisa do Flamengo. A entrega aconteceu após a realização da audiência geral semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano. Presentes como esse não são novidades, porque é comum que fiéis entreguem camisas de seus respectivos times ao pontífice.

Do Flamengo mesmo, o argentino já chegou a receber em outras três oportunidades. Em abril de 2013, ele foi presenteado pelo então presidente do clube, Márcio Braga. Em julho do mesmo ano, recebeu a camisa das mãos do ídolo Zico. Já em 2014, durante passagem pelo Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, o Papa também foi presenteado por torcedores.

Nas redes sociais, um torcedor, identificado como Jr.Cardoso, que alega ser o responsável pelo presente, escreveu no X (antigo Twitter): “Que prazer poder dar um presente ao Papa Francisco!!! Sendo uma camisa do Flamengo, então… incrível!!!”. A entrega da camisa do Flamengo ao pontífice gerou uma série de comentários nas redes sociais em decorrência da repercussão.

“Agora vai ou ferrou de vez”, escreveu um internauta. “Estamos precisando, mesmo, de toda a reza possível!”, disse outro. “As freiras e o papa estão com a gente, ninguém segura mais!”, escreveu outro. O Flamengo atualmente está na sexta posição com 57 pontos, a cinco a menos que o atual líder da competição, o Palmeiras. O time carioca, contudo, tem um jogo a menos que os paulistas.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo